Belo Horizonte, 30/11/2020

Movimento Casa Delas faz evento on-line para levar informação sobre o câncer de mama

por Redação | publicado em sexta, 23 de outubro de 2020



Neste ano, a esperada programação será no próximo sábado, dia 24, a partir das 9h, pelo youtube. Todas as atividades são gratuitas e fazem bem para a mente, o corpo e a alma

É um projeto criado especialmente para o outubro Rosa, o objetivo é levar informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama através de palestras, bate-papos e atividades de forma gratuita. A 4ª edição do Casa Delas será on-line por motivos de segurança e você poderá assistir através do Youtube.

Referência no tratamento de Câncer em Belo Horizonte, a Oncomed preparou uma programação voltada para conscientizar o público sobre a importância de cuidar da saúde mental, física e emocional. É um momento para acolhimento e informação, com palestras sobre alimentação saudável, saúde mental, atividade física, cuidados paliativos, autoestima, cuidados com a pele, prevenção do câncer e outros temas que tratam da saúde integral da mulher.

Segundo o gerente de Marketing do Grupo Oncomed, Luiz Paulo Viana, essa campanha reforça o que está no DNA do Grupo, promover saúde, prevenir doenças, combater o câncer e valorizar a vida. “Informar e conscientizar as pessoas faz parte disso. São aliados nessa missão. Entendemos que o outubro rosa é muito mais que uma campanha, por isso fazemos com que o evento Casa Delas seja um momento de vivência, com troca de experiências, aprendizado e acolhimento", destaca.

Um detalhe especial da edição de 2020 é que a paciente Débora Faria vai apresentar o evento. A fisioterapeuta de 34 anos descobriu o câncer de mama há dois anos, finalizou o tratamento e hoje está em acompanhamento na Oncomed. Débora integra o conselho consultivo de pacientes da clínica e carrega como missão apoiar e aconselhar outras pacientes oncológicas através do seu perfil no instagram.

Profissionais do corpo clínico do Grupo Oncomed e convidados especiais vão comandar as atividades. Confira a programação completa que também está disponível no site oncomedbh.com.br.


Comentários