Belo Horizonte, 23/10/2019

Museu da Moda, da Prefeitura, recebe mostra com clássicos do cinema russo

por Redação | publicado em segunda, 17 de junho de 2019



O Museu da Moda recebe, até o dia 29 de junho, a Mostra de Cinema Russo. Os filmes, a maioria inéditos no Brasil, são legendados em português e abordam as contradições de diversos períodos na história do país europeu. A Rússia é mostrada em diferentes momentos, com um panorama cinematográfico do período pré-revolucionário aos dias atuais.

A mostra é realizada pelo CPC-UMES Filmes em parceria com e Fundação Municipal de Cultura e a empresa TM Eventos. A entrada é gratuita, mediante distribuição de senhas 30 minutos antes das sessões.

São diversos os momentos históricos visitados pela seleção de filmes apresentados na mostra. Entre eles estão a Rússia pré-revolucionária, a primeira Guerra Mundial, a Revolução de Outubro, o comunismo de guerra, a Nova Política Econômica, o Plano Quinquenal, a segunda Guerra Mundial, a consolidação do socialismo, a restauração capitalista e os dias atuais do país. A programação conta com obras de diretores como Mikhail Romm, Serguey Eisenstein, Nikolay Ekk, Karen Shakhnazarov, entre outros.

Confira a programação completa no portal da Prefeitura.

Mais informações para imprensa pelo telefone 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura).


Comentários