Belo Horizonte, 12/12/2019

Museu da Moda recebe exposição de peças sustentáveis

por Redação | publicado em terça, 19 de março de 2019



A Fundação Municipal de Cultura recebe, até 17 de abril, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos das 10h às 14h, a exposição “Reestructura”, da estilista e artista plástica Isabela Solo. As peças são construídas com lonas de cavaletes de propaganda política, sendo a conclusão de um projeto sustentável que tira o que seria lixo plástico e visual do espaço público e o transforma. A exposição é realizada por meio do Edital de Ocupação do MUMO/2018 e tem entrada gratuita.

Segundo Isabela, sua paixão pelo vestir existe desde criança. “Aos oito anos eu já tinha como brincadeira favorita desenhar roupas. O tempo passou e após muito estudo e trabalhos na área, em 2014 iniciei uma pesquisa sobre consumo consciente e moda anti-industrial. Dessa pesquisa nasceu a SOLO, minha marca de roupas e experimentos que a cada dia ganham mais autenticidade e força nas ruas”, detalha.

Da vontade de produzir roupas com materiais inusitados, um encontro: cavaletes de políticos. As lonas dos cavaletes se transformaram em tiras e essas tiras foram ressignificadas em roupas. Essas roupas agora representam um grito de que as coisas precisam se reestruturar. Com curadoria de Alice Queiroz, além de propor reflexões sobre sustentabilidade, a exposição também convida a um olhar questionador para o mundo. As peças carregam mensagens de posicionamento artístico, político e de empoderamento. “Acredito que para mudar o mundo precisamos fazer a nossa parte. Meu trabalho é minha contribuição para essa mudança, de pensamento, olhar e postura. É a minha expressão artística”, afirma Isabela.

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 19h, haverá um bate-papo com a estilista sobre o processo criativo e produtivo da coleção. A entrada também é gratuita, mediante retirada de senha 30 minutos antes.

Reestructura |Isabela Solo

Classificação: Livre

Até 17 de abril / terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos das 10h às 14h

Museu da Moda de Belo Horizonte

Rua da Bahia, 1.149, Centro

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9248


Comentários