Belo Horizonte, 07/07/2020

Música #EmCasaComSesc apresenta Arismar do Espírito Santo, Sandra de Sá, Lô Borges e Lula Ribeiro

por Redação | publicado em segunda, 29 de junho de 2020



Sandra de Sá/ Foto: Raissa Fortes

Todos os dias, sempre às 19h, tem uma atração diferente no Instagram (@sescaovivo) e YouTube do Sesc São Paulo

A série Música #EmCasaComSesc está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. No domingo, 28, temos um encontro marcado com toda a irreverência e genialidade de Tom Zé na "Live da laia que se liga no alerta". Acompanhado pelo guitarrista e produtor Daniel Maia, ele convida o público do Música #EmCasaComSesc a fazer um tour musical por Irará, cidade baiana de sua origem. Retoma, ainda os grandes sucessos de sua carreira, que se estende por 29 discos, três documentários e viagens por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. O músico que participou ativamente da Tropicália nos anos 1960, seguindo com sua estética inventiva até hoje, entoa ainda dois jingles: o primeiro deles defende a renovação das linhas de trem, desativadas no Brasil em capitais e no interior. A inspiração veio do "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa. E o segundo, de seus próprios discos, para garantir "o feijão na mesa".

Relembrando as noites de Instrumental Sesc Brasil, na segunda-feira, dia 29, Arismar do Espírito Santo apresenta o show "A Beleza e a Paciência". O multi-instrumentista consagrado no meio musical, referência da música instrumental no Brasil e no mundo, realiza uma viagem sonora por meio de composições que remetem a personagens e locais importantes para a música brasileira do último século. Tocando piano, violão de 7 cordas, guitarra, baixo acústico e baixo elétrico, ele revisita as rodas de choro e o jazz autoral que viveu em Santos na década de 1960, passando pela música paulistana dos anos 1970 e 1980, seguindo para o cenário musical carioca da década de 1980 até chegar no mundo pós 1990, incluindo suas experiências em oficinas de criação e turnês internacionais.

Na terça-feira, 30, a cantora carioca Sandra de Sá traz todo o seu gingado com uma apresentação inédita, selecionando seus maiores sucessos para o público de casa. Direto do Rio de Janeiro, a musicista que acumula 19 discos e comemora 40 anos de carreira apresenta canções que são clássicas em sua voz, como "Olhos Coloridos" (Osvaldo Costa), "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sérgio Sampaio), "Flor de Lis" (Djavan) e "Madalena" (Ivan Lins / Ronaldo Souza).

No dia 1º de julho, quarta-feira, o músico, cantor e compositor Lô Borges percorre os sucessos de sua longa estrada musical no show "Paisagem da Janela". Com seus característicos voz e violão, ele relembra músicas como "Clube da Esquina n. 2", "Paisagem da Janela", "O trem azul", "Tudo que você podia ser", "Para Lennon e McCartney" e "Um girassol da cor dos seus cabelos", além de canções mais recentes, como "Dois rios" e "Quem sabe isso quer dizer amor", acompanhados de surpresas trazidas da imersão criativa do artista nos últimos anos. Membro do importante movimento artístico Clube da Esquina e parceiro de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Nando Reis e Fernando Brandt, Lô atravessou gerações como uma grande referência do cancioneiro nacional.

E dia 2, quinta-feira, o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro apresenta seu repertório autoral com foco em seu último disco, O Amor É Sempre Assim. Parcerias com grandes músicos, como Zeca Baleiro, Vander Lee e Alexandre Nero estarão no repertório, além de homenagens a compositores já gravados pelo cantor, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Paulinho Moska. Pensado para ser uma celebração musical junto ao público em casa, o show de Lula Ribeiro traz ainda músicas de discos anteriores, como "Mercê de você", "Te amo Aracaju", "Congênito", "Você não tava lá" e "Muito prazer".

Agenda Música #EmCasaComSesc 27 de junho a 5 de julho, 19h

  • 28/6, domingo: Tom Zé
  • 29/6, segunda: Arismar do Espírito Santo
  • 30/6, terça: Sandra de Sá
  • 1/7, quarta: Lô Borges
  • 2/7, quinta: Lula Ribeiro
  • 3/7, sexta: Breno Ruiz
  • 4/7, sábado: Elza Soares. Participação: Flávio Renegado
  • 5/7, domingo: Sapopemba

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/ sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/ sescaovivo .


Comentários