Belo Horizonte, 12/12/2019

Não perca o supershow da parceria de Toninho Horta e Manu Lafer

por Redação | publicado em quinta, 07 de novembro de 2019



Por Gabrielle de Andrade

Foto: Rosana Naggar

Toninho apresentará o renomado músico, cantor e compositor paulista que desembarca pela primeira vez em Belo Horizonte, para apresentação única

Me diz: é possível não gostar de música? A música é carregada de sentimentos, reflexões, é capaz de marcar momentos importantes da nossa vida e ficar para sempre na nossa lembrança. E assim é com a música brasileira, repleta de essência. O trabalho do cantor e compositor Manu Lafer é marcado por essas características.

BH receberá pela primeira vez neste dia 7 de novembro, o artista que está completando 21 anos de história e que nunca pisou em terras mineiras, apesar de ter forte conexão com Minas. O show que recebe um nome bem sugestivo, “Indo a Minas”, ocorrerá às 21h n’A Autêntica.

Manu revela que será uma noite especial e um show único. “Não espero nada diferente de uma profunda emoção. Celebrarmos a arte com a companhia de músicos talentosos, que apreciam a sintonia entre letra e instrumental, é o que de mais especial um artista pode esperar, e é essa a minha exata expectativa”, garante

O repertório está recheado com um dos nossos tesouros, a música nacional. Na apresentação que será pra lá de especial, Manu Lafer contará com a presença do guitarrista e cofundador do Clube da Esquina, o músico Toninho Horta. Esses dois nomes de peso da música nacional, interpretarão canções já gravadas por eles como Passa a Bola, Indo Pra Minas, que dá nome a performance, e História de Zé Ninguém. Além de outros sucessos.

O cantor se apresenta ao lado de Fabio Tagliaferri (direção musical, ukulele e viola de arco), Swami Junior (violão de 7 cordas), Danilo Penteado (baixo elétrico, vocais e bandolim) e Sergio Reze (bateria e percussão). Os ingressos ainda não estão disponíveis para compra.

Sobre Manu Lafer

Manu é um artista plural que passeia por vários ritmos entre suas composições e releituras de sucessos da MPB. Seu contato com a música começou logo cedo, o paulistano começou a tocar com 14 anos. Com a sua bela voz, o artista tem o dom de dar mais destaque a estilos icônicos como o samba, afoxé, bolero e baião. Ele se inspira em músicos como Gilberto Gil, João Gilberto, Chico Buarque e Jorge Ben. Manu Lafer também tem uma paixão por outra profissão: a medicina pediátrica.

As canções tomam novas formas através do gosto que Manu Lafer tem por explorar os sons. “A música sempre tem que ser nova, tem que ter vida. Uma música antiga pode ser apresentada de forma cativante para o público. E o contrário também. Uma música lançada ontem pode ser muito previsível. Temos um mundo inteiro para descobrir”, conta.

A bagagem do cantor e compositor é bastante vasta. Morar nos Estados Unidos possibilitou que ele se aventurasse pelo Jazz. Manu colaborou nomes como o clarinetista e saxofonista tenor Ken Peplowski, com quem lançou Something Old And New; John Pizzarelli e Maude Maggart, uma cantora de cabaré. E como se não bastasse, Manu Lafer possui mais de 300 músicas de sua autoria, 20 cds e 2 dvds.

SERVIÇO

Indo Pra Minas

Quando: 7 de novembro de 2019

Abertura da casa: 20h - Marco Garcia Trio (abertura) + 22h - Manu Lafer & Banda - Convidado Especial: Toninho Horta

Local: A Autêntica - Rua Alagoas, 1172 - Savassi

Valor da entrada: R$40,00 / R$20,00 (meia-entrada)


Comentários