Belo Horizonte, 19/08/2022

No Dia do Biscoito, Vilma Alimentos promove o Movimento Biscoitar Solidário

por redacao | publicado em segunda, 18 de julho de 2022



Ações simultâneas também ocorrerão em outras cidades mineiras. Em BH, a arrecadação das vendas na garra humana, no Minas Shopping, será revertida para o Instituto Mário Penna

Biscoitos Vilma. Tão gostosos que você elogia até de boca cheia. É com esse slogan que a Vilma Alimentos - tradicional empresa mineira, com 96 anos de história e posição de estaque no setor alimentício – celebra, em 20 de julho, o Dia do Biscoito.

A data, criada em 2016, já se consagrou no calendário da indústria brasileira, conquistando a adesão das marcas do segmento como estratégia de venda e de relacionamento.

Na Vilma, o objetivo do Dia do Biscoito é promover e incentivar a experimentação do produto, cujo mix de qualidade é reconhecido por clientes e consumidores. Para marcar a data, a empresa instituiu o Movimento Biscoitar, transmitindo por meio de uma rede de simpatizantes e influenciadores digitais, gentileza e solidariedade. Coincidentemente, 20 de julho também se comemora o Dia do Amigo.

Na linguagem da internet, biscoitar significa elogiar. Para essa atividade estarão envolvidos influenciadores digitais conhecidos: Anderson Profetaa, criador de vídeos de humor, com mais de 1 mil publicações e 1,4 milhão de seguidores; Jade Sales, criadora de conteúdos digitais como Sou de Minas, uai! , com mais de 950 seguidores; Isaac Amendoim, criador do conteúdo digital fii do @gustavotubarão, com quase 2 milhões de seguidores; Fael Junio, criador de vídeo, com mais de 500 seguidores e da blogueira Amanda Bárcia, do Humor&Comida, tem coisa melhor? .

Todas as ações promocionais ocorrerão simultaneamente no dia 20 de julho nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha, Pouso Alegre, Divinópolis, Montes Claros e Ipatinga.

Em Belo Horizonte, de 20 a 27 de julho, no Minas Shopping, o Movimento Biscoitar vai apoiar uma ação do Instituto Mário Penna: a instalação de uma garra humana onde as pessoas jogarão e poderão pegar a quantidade de biscoitos que conseguirem, semelhante aos tradicionais brinquedos de parques de diversão. A participação na atração tem um valor simbólico de R$ 5,00 e todo o valor arrecadado será revertido para o Instituto Mário Penna. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pela Sympla ou no local, no Minas Shopping.

Produção

Com matriz em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, a Vilma Alimentos hoje produz 41 mil toneladas de alimentos por mês, gera quase 2.000 empregos diretos e tem uma cartela de 26 mil clientes.

Biscoito faz parte do portfólio da Vilma Alimentos desde 2014, com a aquisição da marca Krokero, em Juiz de Fora (MG). Na Zona da Mata mineira são produzidos rosquinhas e sortidos em diferentes gramaturas, recheados, sequilhos, amanteigados e a linha Chocker, totalizando 900 toneladas por mês, com vendas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Em continuidade aos investimentos nesse segmento, a nova fábrica em Betim (MG) tem como meta quadruplicar a capacidade máxima de produção de biscoitos laminados, estimada hoje em 700 toneladas/mês.


Comentários