Belo Horizonte, 05/12/2021

No Outubro Rosa, Aliança Francesa apresenta exposição virtual ​“Câncer de Mama: um rastreamento eficaz​?​”

por redacao | publicado em quinta, 30 de setembro de 2021



Mostra conta ccom textos, imagens e áudios e estará disponível a partir de 8 de outubro no site da Aliança Francesa

O Outubro Rosa chega para lembrar a todos sobre a importância dos exames de prevenção na luta contra o câncer de mama. Por acreditar que informação é sempre importante, principalmente quando o assunto é saúde, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a exposição virtual Câncer de Mama: um rastreamento eficaz? disponível a partir do dia 8 de outubro, no site da instituição.

A mostra foi concebida pelo Palais de la découverte (Palácio da Descoberta) e pela Cité des Sciences' et de l'Industrie (Cidade das Ciências e da Indústria), um espaço Universcience, a partir das pesquisas realizadas por Barbara Vignaux e exibe textos, áudios e imagens.

O público terá a oportunidade de conferir como é feita a prevenção do câncer de mama e seu rastreamento em países da Europa, como os exames na população são organizados e quais são os pontos de atenção. Por exemplo, embora em toda a Europa é usado um único sistema de rastreamento, há baixa taxa de participação da população.

A mostra, baseada em uma pesquisa séria sobre o assunto, também levanta discussões importantes como os fatores de risco não evitáveis, como é, atualmente, o tratamento do câncer de mama menos agressivo ao paciente e seu prognóstico.

Além disso, a exposição virtual também apresenta quais são as estatísticas, quais são os índices de diagnósticos precoces, como ainda há muitas causas do câncer de mama desconhecidas e propõe soluções para que o rastreio seja mais eficaz, comparando o rastreamento organizado ao individual.


Comentários