Belo Horizonte, 20/01/2021

Nova marca de Eduardo Amarante passa a integrar o Grupo La Moda

por Redação | publicado em terça, 15 de dezembro de 2020



Foto: Hugo Olivo, CEO do grupo La Moda, e Eduardo Amarante.

Empresa assume gestão da grife do estilista mineiro

Já são quase duas décadas dedicadas à moda e mesmo com tanta história para contar Eduardo se prepara para um dos maiores desafios da sua carreira: o lançamento da sua própria etiqueta, Amarante. Depois de mais de dezesseis anos criando coleções de empresas renomadas, como a Skazi e a catarinense Lança Perfume, o estilista decidiu, em plena pandemia, trilhar seu próprio caminho criando a marca que leva seu sobrenome.

E as novidades não param por aí. Um dos maiores Hubs da indústria fashion do país, o grupo La Moda, acaba de incorporar a Amarante ao hall de suas marcas, como MYFT e Enna. A parceria de sucesso já pôde ser vista em duas collabs entre Eduardo e uma das maiores marcas da holding: a Lança Perfume.

Fundado em 1986, o grupo é conhecido em todo mercado fashion brasileiro. Com uma estrutura física de mais de 15.000 metros quadrados, emprega cerca de 850 profissionais diretos e 2000 indiretos e pretende surpreender o mundo da moda com a sua mais nova aquisição.

O La Moda é uma empresa gerenciada pelos três irmãos Hugo, Bruna e Bianca Olivo, que acreditaram no sonho de seus pais e revolucionaram não só o conceito de corporação familiar, como também o negócio de moda, tornando-se um dos maiores grupos do Brasil. Além disso, a marca é responsável por empoderar mulheres e incentivar que elas se sintam lindas, confiantes e leves. Durante a pandemia do novo coronavírus a holding criou o primeiro showroom virtual com o objetivo de atender o mercado em tempos de isolamento social.

Com a proposta de um conceito mais atemporal e sustentável, Amarante terá o desafio de alcançar um público plural sem perder a característica luxuosa do DNA do estilista. As produções em alfaiataria com extremo rigor aos detalhes reforçam as raízes do mineiro que saiu ainda adolescente da cidade de Lavras.

“Senti a necessidade de criar uma marca alinhada aos princípios e valores que acredito. A ideia é desenvolver um produto atemporal, que desperte um interesse por todos os seus processos, algo que possa perdurar para além da sazonalidade das coleções. Uma busca também por um consumidor mais envolvido e consciente”, reforça Eduardo.

O grande público terá acesso a suas criações por meio das multimarcas e o lançamento oficial está previsto para o começo de 2021 pelas plataformas digitais. Com as atrações ainda a definir, a surpresa contará com a presença de músicos e de um desfile virtual para convidados, “Será uma experiência nova e com formato inusitado, mas que tem nos permitido liberdade para criar um evento cheio de novidades. Plural e versátil como a moda que quero oferecer para os clientes”, finaliza o estilista.

O ano de 2020 trouxe desafios para o mercado de moda e o Grupo La Moda se destaca apresentando além de resultados super positivos, com os novos formatos e lançamentos das coleções e collabs, a incorporação de uma nova marca para o seu holding. A parceria com Amarante é o símbolo de um fim de ano de muito crescimento e ações inovadoras.


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