Belo Horizonte, 18/09/2020

Novidades no Café Bellíssima, no Mercado do Cruzeiro

por Redação | publicado em terça, 14 de janeiro de 2020



Foto: Renata Maia

Sábado é dia de café da manhã a la carte especial verão, já os domingos são de brunch

Um café da manhã caprichado, bem mineiro, que nos remete imediatamente a outros tempos, quando o ritmo era mais lento e a comida, além de alimento, também era aconchego. É assim o Café Bellíssima, da gestora ambiental e agrônoma Isabella Bittencourt.

Por lá, nada de estrangeirismo. É pão, bolo, ovos cremosos, frutas, granola, iogurte... Tudo artesanal, feito alí ou vindo dos melhores fornecedores. A salada de frutas é um sucesso, sempre fresquinha, com ingredientes selecionados nos vizinhos do mercado. Algumas frutas viram geleias e outras refrescantes sucos.

Os bolos são um capitulo à parte. Os sabores variam todos os fins de semana, tem de mexerica, milho com requeijão, castanha do pará com doce de leite e o mais famoso deles, o de banana. Tão famoso que Bella, como é conhecida, disponibiliza unidades para os clientes levarem. O mesmo acontece com o iogurte que ela mesma prepara. São vários os clientes que encomendam litros para casa.

Já o pão é terceirizado e vem de diferentes padarias artesanais: Madre, Cumpanio e Ancestral. “Tenho meus preferidos, prefiro servir assim, pegando o que considero o melhor de cada um”, explica. E numa boa mesa mineira não pode faltar pão de queijo, no caso feito com 40% de queijo.

E tem café delicioso para harmonizar, é claro. Os grãos são selecionados e os blends especiais, afinal Bella também é barista. “Pode parecer que a minha profissão está distante do que faço aqui, mas é tudo interligado. Entendo de solo e seus frutos, ir para cozinha é uma consequência disso. Sempre de olho no que nos faz bem, na comida de verdade” diz ela. Para quem não é do café, um chocolate quente delícia feito com cacau e canela é uma ótima substituição.

Para os mais decididos, é possível pular o buffet e pedir um tradicional pão na chapa com manteiga e queijo acompanhado de um pingado!

Outros quitutes são servidos durante a semana, ao longo do dia e funcionam bem no chá da tarde. Bolos, brownies, chocolates... alguns feitos ali e outros de parceiros como o Chocolate Lab, que prova que a confeitaria funcional e vegana pode ser sim deliciosa.

Como não poderia deixar de ser, o clima é descontraído, afinal estamos em um charmoso mercado. Famílias, senhorinhas, jovens casais... alguns aproveitando para fazer uma boquinha entre uma compra e outra. Mas o bom mesmo é aproveitar sem pressa, emendar o café no chope e curtir o fim de semana. As compras ficam para depois.

O café da manhã é servido aos sábados, de 9h30 às 12h30, no estilo a la carte, com cardápio elaborado para o clima quente, feito com produtos da estação. Já o brunch acontece aos domingos, no estilo buffet, R$5,69/100g, de 9h30 às 14h30.

O Café Bellíssima está localizado na Rua Ouro Fino 452, Cruzeiro.


Comentários