Belo Horizonte, 12/12/2019

Os Aromas do Vinho”: Casa Rio Verde promove curso com o “vigneron” francês Benjamin Lelaidier

por Redação | publicado em segunda, 04 de novembro de 2019



A Casa Rio Verde promove o curso “Os aromas do vinho”, dia 13 de novembro, com o instrutor francês Benjamin Lelaidier. Certificado como “vigneron” (função muito parecida com a do enólogo) com o diploma oficial “BTSA Viticultura e Enologia”, na França, Benjamin escolheu o Vale do Loire para produção de vinho. Atualmente, vivendo em Minas Gerais ministra cursos, consultorias, palestras e treinamentos.

Benjamin acredita que saborear o vinho é uma arte que deve se tornar acessível pra todos que desejarem. De forma singular e descomplicada, ele transmite conceitos e práticas desse universo tão rico e fascinante.

Como saber se um vinho é bom? Como descrever facilmente os aromas de um vinho? De onde vêm os aromas? Como adivinhar de onde um vinho provém? Por que não sentimos os mesmos aromas com o nariz e a boca? Serão alguns dos assuntos tratados enquanto se degustam cinco rótulos, a saber: Pulpo Albariño do Rias Baixas, Torreón de Paredes Rosé Cabernet Sauvignon, Beaujolais AOC Classic Belair, Mottura DOC Primitivo di Manduria e Panarda DOC Montepulciano D`Abruzzo Riserva.

SERVIÇO

CURSO “OS AROMAS DO VINHO”

Data: 13 novembro

Horário 19:30

Local: Casa Rio Verde - Praça Marília de Dirceu, 104 – Lourdes - BH

Investimento: R$ 130 – sócios do VinhoClube da Casa Rio Verde pagam R$91

Inscrições/informações: https://www.casarioverde.com.br/vinhos/cursos

Telefone: 31-3116-2300


Comentários