Belo Horizonte, 05/12/2021

Outubro Rosa: Boulevard Shopping, em parceria com a ONG Cabelegria, oferece ponto de corte gratuito e doação de cabelos

por redacao | publicado em segunda, 04 de outubro de 2021



Foto: divulgação

Ação ocorre até o dia 5 de outubro

As ações referentes ao Outubro Rosa e à prevenção do câncer de mama são relevantes e o Boulevard Shopping BH sempre abraça a causa. Neste ano, além de manter a fachada com luzes cor de rosa e compartilhar informações sobre o assunto, será promovida uma ação em parceria com a ONG Cabelegria, com doação de perucas e corte de cabelos para produção de perucas para pacientes oncológicos. O público poderá retirar as perucas e doar os cabelos até esta terça (5) , das 11h às 19h, que estará no Shopping.

O mini caminhão da Cabelegria é estilizado na cor rosa e, além de servir como um banco de perucas, é também um local para cortar os cabelos que serão doados. As perucas que são entregues gratuitamente às pacientes que precisam apresentar os seguintes documentos: laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. E o atendimento é realizado por ordem de chegada. Já para cortes e doação, o cabelo deve ter, no mínimo, 20cm e deve estar limpo. O corte é gratuito e será feito conforme o doador quiser, porém, não há lavagem nem finalização. Posteriormente, eles serão separados e costurados resultando em perucas de variadas cores e estilos.

Além desta ação, todos que forem ao Boulevard, até 5 de outubro, estarão também contribuindo para o movimento, pois a cada carro estacionado no shopping, R$ 1,00 (um real) será doado para a ONG Cabelegria.

Para Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard, a ação em parceria com a Cabelegria é uma forma de contribuir não apenas com as mulheres que sofrem com o câncer de mama, mas também outros tipos de câncer, além de crianças. “Após o diagnóstico é preciso lutar e encontrar forças para o tratamento. Reconquistar a autoestima é essencial nesse processo e esperamos com esta ação, ajudar o máximo de pessoas que precisam de tanto apoio”, ressalta.

No ano de 2020, foram diagnosticadas mais de 270 mil mulheres e 10 mil crianças com Câncer no Brasil. Aproximadamente 76 mil dessas passaram por problemas de autoestima e depressão.

Mais de 10 mil pacientes já receberam perucas do programa em todo o Brasil. Além das doações de cabelo, a Cabelegria também recebe doações financeiras para investir em mais produção, contratando novas costureiras e proporcionando mais acesso às perucas.

Sobre a ONG Cabelegria

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a nós são onerados. Não é exigida comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas, sempre se mantendo ao propósito da instituição.

A Cabelegria acredita que a autoestima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso, busca aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os maiores centros de tratamento oncológico do Brasil.

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2021, o Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.


Comentários