Belo Horizonte, 28/10/2020

Pátio Savassi apresenta exposição Design Vision

por Redação | publicado em quarta, 07 de outubro de 2020



Anna Carolina Curto-Circuito/Rodrigo Santos

Projeto tem como objetivo estimular a criação de peças a partir do reaproveitamento de retalhos

O Pátio Savassi receberá, em primeira mão, as criações dos estilistas participantes da 3ª edição do Design Vision, um projeto destinado a estudantes de moda que tem como objetivo estimular o design sustentável a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis. Entre os dias 12 de outubro e 14 de novembro, as coleções estarão à mostra no piso L2 do shopping e poderão ser apreciadas pelos visitantes, que também terão a oportunidade de conhecer melhor o projeto.

Realizado pelo Instituto Focus Têxtil, o Design Vision é uma forma de reconhecer e premiar novos designers, que acreditam na viabilidade de uma moda mais sustentável e têm a capacidade de criar peças cheias de estilo e versáteis usando pequenos retalhos. O desafio, segundo o organizador Paulo Cristelli, é trabalhar com resíduos, encontrando novas soluções para uma criação mais consciente. O envolvimento de ONGS, com a participação de jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social, confere ao Design Vision um cunho social.

“É uma exposição inédita no shopping. São retalhos de tecidos transformados em verdadeiras obras de arte”, destaca o gerente de marketing dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte, Marcelo Portela.

E designers de moda mineiros terão a oportunidade de participar como expositores. Para isso, basta enviar fotos das criações para o e-mail paulo.cristelli@focustextil.com.br até dia 11/10. Walter Rodrigues, um dos principais nomes da moda brasileira e curador do projeto Design Vision, selecionará os três designers mais criativos.

Protocolo de segurança

Desde a reabertura, o Pátio Savassi reforçou sua rígida rotina de higienização e adotou medidas rigorosas de segurança, previstas tanto no protocolo elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan quanto no protocolo elaborado pela prefeitura de Belo Horizonte. Entre as medidas adotadas estão a aferição da temperatura de todos os visitantes e colaboradores nas entradas dos shoppings; limitação da capacidade máxima dentro das lojas; uso obrigatório de máscara e demarcações nos pisos, a fim de preservar a distância mínima necessária entre os visitantes.


Comentários