Belo Horizonte, 28/10/2020

Prato educativo saudável

por Redação | publicado em quarta, 04 de setembro de 2019



Uma alimentação saudável é essencial em todas as etapas da nossa vida, não só para manter a saúde, como também o peso em dia. E é na infância que a educação alimentar deve ser implementada. Mas nem sempre é fácil fazer com que os pequenos prefiram frutas e verduras a doces e refrigerantes, principalmente com todas as tentações que a mídia oferece. Segundo Ana Cristina Meyer, isso vem gerando problemas na infância que são considerados de adulto, como glicose e colesterol altos, além do alto índice de obesidade desde a mais tenra infância.

Pensando em facilitar a vida de mães, pediatras, nutricionistas e até mesmo das escolas -onde as crianças têm passado cada vez mais tempo - a nutricionista criou uma maneira prática e divertida de tudo estar presente no prato já de maneira equilibrada. Em cores vivas e atraentes, ela criou um kit que tem como intuito informar de maneira lúdica e tornar as refeições muito mais atraentes e saudáveis.

Intitulado Prato Educativo Saudável, o kit contém tudo que as crianças – e até alguns adultos que esqueceram as regrinhas de ouro - precisam para não errar. No prato, temos as dimensões em que devemos colocar cada parte da alimentação de maneira ilustrada e o jogo americano traz dicas essenciais para tirar de vez os maus hábitos da nossa vida. Ainda tem um copo com os dizeres: “Beba água antes de sentir sede!” como um lembrete para criar também esse hábito.

Tudo isso vem em uma sacola reciclável que pode servir de merendeira, levar as compras e até lanchinhos para manter uma boa alimentação.Quer conhecer esse e outros produtos criados por Ana Cristina Meyer?

Acesse www.virtualsaude.com.br e saiba mais.


Comentários