Belo Horizonte, 25/02/2020

Projeto Múltiplo Ancestral, do CCBB Educativo, apresenta instalação temporária da Revista Manga

por Redação | publicado em sexta, 11 de outubro de 2019



O evento ocorrerá dia 19 de outubro

e integra as atividades do mês das crianças

As atividades especiais para crianças do CCBB Educativo vão até o fim do mês e buscam estabelecer relações entre os pequenos e a cidade. O projeto Múltiplo Ancestral recebe, no dia 19 de outubro, às 15h, a instalação temporária “Quantas idades tem uma cidade?” da equipe da revista infantil Manga de Vento.

A instalação brinca com a ideia de que a Praça da Liberdade é a infância da cidade, ao mesmo tempo em que abriga várias outras camadas de idade. Em “Quantas idades tem uma cidade?”, os participantes terão a oportunidade de interagir de diversas maneiras.

Haverá gravação em áudio de perguntas para o prefeito de Belo Horizonte, intervenção das crianças em mapas da cidade, manipulação de fotos antigas da praça, possibilitando a comparação com o local atualmente, dentre outras atividades. A criançada poderá, inclusive, desenhar como imaginam que são os apartamento do edifício Niemeyer por dentro, com a possibilidade de enviá-lo em carta para um morador do prédio vizinho ao CCBB.

A revista Manga de Vento, dirigida por Livia Arnaut e Cibele Carvalho, é uma revista digital que se propõe a explicar temas da atualidade para crianças.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Múltiplo Ancestral

Quantas idades tem uma cidade?, com Manga de Vento

Data/Horário: sábado, 19 de outubro, 15h

Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Entrada gratuita

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


Comentários