Belo Horizonte, 05/12/2021

Região da Pampulha ganha painel que a conecta ao Cura

por redacao | publicado em sexta, 22 de outubro de 2021



Foto: mural feito pela pintora e muralista Priscila Amoni/ Divulgação

O Shopping Del Rey comemora 30 anos e colocou a Pampulha no Circuito de Arte Urbana (Cura) da capital. Em parceria com a pintora e muralista Priscila Amoni, uma das diretoras artísticas do Cura BH, o empreendimento agregou à sua fachada um novo painel que homenageia a força, a representatividade e o empoderamento das mulheres em cada uma das fases de sua vida, fazendo alusão às suas transformações.

"Trintar pra mim foi uma revolução pessoal. Foi quando comecei a pintar na rua e vivi pequenas libertações de amarras. Acho que trintar, para a mulher, é um passo de liberdade. Reger suas próprias águas, essa lua própria, esse espaço interno que é o espiritual e que reflete tanto em sua ação no mundo. Meu painel fala disso: a mulher que cuida de si e do seu lado selvagem", revela a artista Priscila Amoni.

A obra de arte foi concluída nesta semana e pode ser observada de diferentes pontos da fachada principal do shopping. “Queríamos celebrar os 30 anos do Del Rey com a cidade deixando um legado para além de nossos muros. A Priscila Amoni soube traduzir perfeitamente esse movimento de transformação, evidenciando todo o significado e autenticidade de cada um dos ciclos trilhados por essas mulheres. O shopping é um espaço de grande presença feminina, seja no time de colaboradoras, empresárias ou clientes, o que torna essa homenagem ainda mais potente”, explica Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey.


Comentários