Belo Horizonte, 12/12/2019

Restaurante O Conde realiza Festival de Inverno com jazz e menu especial de risotos

por Redação | publicado em terça, 17 de julho de 2018



Evento acontece todas as quartas-feiras

O Restaurante O Conde está promovendo, até o fim deste mês, o Festival de Inverno, com um menu especial para os dias frios e o projeto Noite de Jazz, que levará uma atração artística todas as quartas-feiras ao espaço. A música neste mês ficará por conta do duo formado pelo saxofonista, Gil Gosta, e pelo guitarrista e cantor, Patrick Blancos.

O evento acontece desde o primeiro ano de funcionamento do estabelecimento, sempre com um cardápio especial para aquecer os dias frios. Nesta edição, a proposta é trazer no menu duas opções de risoto e uma sugestão de vinho. “Geralmente preparamos um cardápio de fondues para aproveitar as baixas temperaturas, mas desta vez decidimos inovar, tendo em vista que O Conde se prepara para celebrar seis anos. Por isso, iremos oferecer opções de risoto que harmonizam perfeitamente com um bom vinho”, destaca o chef Carlos Bruno Carneiro.

A casa contará também com aquecedores, que deixam o ambiente ainda mais aconchegante. Os casais poderão desfrutar de uma condição especial nestes dias, que inclui dois risotos para cada um mais uma garrafa de vinho pelo valor de R$ 159. O restaurante é conhecido pela alta gastronomia e por se dedicar à cozinha internacional contemporânea. Situado em local privilegiado na região nobre de BH, no bairro Cidade Jardim, o estabelecimento, mais do que reunir boas comidas e bebidas, proporciona também uma experiência gastronômica completa.

Sobre os artistas

Ganhador da XV Edição do Prêmio BDMG de Música Instrumental, um dos maiores do país, Gil Costa é um saxofonista que vem atuando com grandes nomes da música instrumental mineira e brasileira. Tocou com o pianista paulista Fábio Torres, vencedor de Grammy Awards em 2014, com o guitarrista, baixista e compositor Fábio Gouvea, com a cantora Leila Pinheiro, Esdras (Neném) Ferreira, Enéias Xavier e outros. Com seu primeiro disco TICONINO, tem se apresentado em alguns dos festivais mais tradicionais do gênero no Brasil, como Savassi Jazz Festival, Ipatinga Live Jazz e também tocou no palco consagrado do Sesc Instrumental. Gil Costa faz parte da nova geração do jazz mineiro e sua proposta é levar o som de Minas para o mundo.

Nascido em Jardins/ MS, Patrick Blancos chegou a BH em 2006 onde se especializou em guitarra no jazz, na Pro Music. Em seguida, começou a desenvolver o canto e a composição. Integrou a equipe de instrutores de música do Cifra Club, onde colaborou com o desenvolvimento de vídeo aulas para o Youtube, tendo gravado mais de 300 tutoriais, alguns com mais de 1 milhão de visualizações. Também participou de gravações como guitarrista violonista e back Vocal, e se apresentou em diversos lugares pelo Brasil e no exterior, como Alemanha, Croácia e Itália. Em 2013 lançou o EP “Bom Combate”. Há 7 anos atua como professor, compositor e intérprete. Possuindo mais de 50 composições autorais, ele participa do Casaquatro e forma duo com Gustavo Fofão, onde desenvolve um repertório folk/blues com arranjos para violão de aço.

SERVIÇO

Festival de Inverno e Noite de Jazz - Restaurante O Conde

Quarta-feiras, a partir das 20h

Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim · Belo Horizonte · MG

Tel: (31) 2531-6964 | WhatsApp: (31) 98385-4672

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CASA

Terça-Feira a Quarta-Feira 18:00 às 00:30

Quinta-Feira a Sábado 12:00 às 01:00h

Domingo: 12:00 às 18:00


Comentários