Belo Horizonte, 16/05/2022

Retiros de Carnaval da Brahma Kumaris: alegria e meditação

por redacao | publicado em segunda, 21 de fevereiro de 2022



Foto: sede da Serra do Cipó/ Divulgação

Os retiros ocorrem de 25/02 a 1º/03 nas sedes da ONG

Passar um Carnaval diferente, experimentando a alegria e a felicidade de maneira espiritual. É com esse objetivo que a Brahma Kumaris (BK) está organizando três retiros que ocorrem simultaneamente, de 25 de fevereiro a 1º de março. Dois serão presenciais e um online. Os retiros presenciais ocorrerão nas sedes da BK localizadas em Serra Negra/SP e na Serra do Cipó/MG. Segundo Luciana Ferraz, Coordenadora Nacional da Brahma Kumaris, muitas pessoas ficam surpresas com a mudança na percepção das situações que pode acontecer em poucos dias de um retiro. “Para outros, é uma oportunidade para a solitude, para caminhadas silenciosas, e meditações”, explica.

Os retiros presenciais terão como tema, FELICIDADE: A MELHOR NUTRIÇÃO DE TODAS.

O programa na sede de retiros Serra Serena na cidade de Serra Negra/SP, terá como facilitador, o renomado Ken O'Donnell, coordenador da Brahma Kumaris para a América Latina. Ken, atua profissionalmente como consultor internacional nas áreas de planejamento e gestão, é praticante e professor de meditação desde 1975, e é autor de 18 livros sobre desenvolvimento pessoal e de organizações, sendo alguns publicados em diversos idiomas.

Já no Portal da Paz na Serra do Cipó/MG, a facilitadora será a Odontóloga e professora de Raja Yoga da BK, há mais de 30 anos, Mara Gurjão. De acordo com ela, todas as pessoas passam por momentos de dor. Talvez algumas vezes haja dúvidas sobre si mesmo, medo, vergonha ou tristeza. É útil vermos esses períodos como oportunidade para limpar as ervas daninhas para que uma nova mudinha possa florescer.

A BK seguirá o protocolo sanitário de Covid-19 com orientações de distanciamento, capacidade reduzida, uso de máscara, uso de álcool gel etc.

O retiro on-line terá como tema, EU MEREÇO SER FELIZ, e será realizado através da ferramenta Zoom, somente no fim de semana dos dias 26 e 27. Terá entre os facilitadores, Ken O’Donnell (apresentado anteriormente), Nádia de Castro, Coordenadora da Brahma Kumaris em Campinas/SP, especialista em resiliência, constelação sistêmica e radiestesista; e Rodrigo Ambros, praticante e professor de meditação Raja Yoga desde 1984, que atua como Mental Coach, instrutor de treinamentos executivos para alta performance e consultor executivo em tecnologia.

Retiros de carnaval da Brahma Kumaris 2022:

1- Serra Serena na cidade de Serra Negra/SP

(já com vagas esgotadas)

2- Portal da Paz na Serra do Cipó/MG

Informações e inscrição - https://bit.ly/Retiro-de-Carnaval-Portal-da-Paz

3- On-line

Informações e inscrição - https://bit.ly/retiro-26-27-fevereiro

Outras informações: site@br.brahmakumaris.org


Comentários