Belo Horizonte, 19/07/2019

Seguindo a crescente era da experiência a D/IT Casa aposta na arte para elevar vendas

por Redação | publicado em terça, 29 de maio de 2018



O marketing de experiência, que visa vincular marca a memórias positivas do consumidor, é uma estratégia muito utilizada em tempos de crise

A loja de móveis D/IT Casa transformou um espaço da sua estrutura em galeria de arte e, constantemente, faz exposições aproximando seus clientes desse universo e proporcionando a eles uma experiência até então não muito comum em lojas de mobiliário. “Quando começamos a loja o foco principal eram os produtos de nossa fabricação própria. Sempre nos preocupamos com o básico de uma casa como o sofá e a mesa de jantar. E, ao longo do tempo, vimos que para mantermos o cliente assíduo da loja era preciso oferecer algo a mais. A arte, além da sensibilidade que mexe com todos, está intimamente ligado a casa, por isso encontramos nela esse “algo a mais” que estava faltava”, explica Bruno Guerra, proprietário da D/IT Casa.

A mais recente exposição da loja, a D/CorArt, do artista Pedro Kubitschek, ficará aberta a visitações até o dia 31 de maio. Esta exposição possui telas que foram inspiradas na beleza da loja e nas texturas e cores do mobiliário oferecidos demonstrando a total harmonia que existe entre a arte e o design. “Esses dois elementos – arte e design – precisam andar juntos. Quando você coloca alguns complementos na casa, como a obra de arte, ela começa a ter vida. E, no final das contas, é isso que a gente vende aqui na D/IT Casa. O nosso cliente não entra aqui para comprar um sofá para se sentar e ver TV. Ele quer, na verdade, se sentir confortável. Se sentir satisfeito dentro de sua casa”, explica Bruno.

Para o artista Pedro Kubitschek ter a possibilidade de expor em lojas faz com que as pessoas entendam, valorizem e se aproximem mais da arte. “A tela, em separado, às vezes não fica perceptível ao entendimento, mas quando inserida no ambiente, elas se misturam com as cores do espaço e se harmonizam trazendo mais significado as pessoas que as contemplam”, relata.

A união entre a arte e o design possibilita ainda uma maior personalização dos espaços e é justamente isso que o artista Pedro Kubitschek coloca como o grande diferencial de se expor em lojas. “Quando você pode buscar uma coisa mais pessoal de acordo com o seu perfil ou com a identidade da empresa e você coloca isso como personalizado, ele chama mais atenção e pode dar muito certo, pois sai do usual. Quando o ambiente ou o produto oferecido é mais exclusivo, tem mais chances de gerar um melhor retorno”, encerra.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
A cultura de um povo

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria