Belo Horizonte, 04/06/2020

Sérgio Pererê participa da live Dando Corda da Orquestra Sesiminas Musicoop

por Redação | publicado em segunda, 11 de maio de 2020



O tema Música e Ancestralidade é o ponto de partida para o bate-papo, ao vivo, entre o artista e o maestro convidado Marco Antônio Maia Drumond, no dia 13.05 (quarta).

No dia 13 de maio, quarta, acontece a live Dando Corda da Orquestra Sesiminas Musicoop com participação do cantor e compositor Sérgio Pererê falando sobre Música e Ancestralidade. O tema permeia toda a obra do artista que reúne, em seus trabalhos como intérprete e compositor, influências de rituais, ritmos, celebrações e tambores do Congado e do Candomblé. A live começa às 21h30 no instagram @orquestrasesiminasmusicoop.

Na mesma data da live ocorreria o segundo concerto da Série Sempre às Quartas da Orquestra Sesiminas Musicoop com participação de Pererê e Vitor Santana, cantando Canções Praieiras de Dorival Caymmi. Pererê lembra que, em função da pandemia, o concerto foi adiado. “A expectativa era muito grande de tocar Caymmi com a Orquestra. Os arranjos ficaram lindos. A Musicoop é diferente porque tem uma abertura para dialogar e não fica no formato tradicional”, afirma.

O artista já dividiu palco com a Orquestra Sesiminas Musicoop, anos antes, em shows com participações mais antigas ao lado de Maurício Tizumba, e mais recente, de Flávio Renegado. “O encontro da orquestra numa apresentação de rap, com Renegado, foi mesmo uma experiência rica”.

Para o maestro Marco Antônio Maia Drumond, “Pererê é um artista consagrado. Um legítimo representante da música afro-mineira, de alta qualidade técnica e uma performance de palco impressionante. É uma sorte termos ele por aqui”, afirma.

PRÓXIMOS - DANDO CORDA

20.05, QUARTA – pianista Celina Szrvinski

27.05, QUARTA – maestro Helder Trefzger


Comentários