Belo Horizonte, 28/10/2020

Shopping Del Rey promove evento on-line para adoção de pets

por Redação | publicado em segunda, 28 de setembro de 2020



Divulgação Rockbicho

Ação celebra o Dia Mundial dos Animais e acontece em parceria com a ONG ROCKBICHO

O desejo de ter um amigo fiel para toda a vida estará ao alcance de um click. O Shopping Del Rey, em parceria com a ONG Rockbicho (@rockbicho), promoverá um evento on-line de adoção com o objetivo de conectar pessoas apaixonadas por pets com bichinhos que estão em busca de um novo lar. A ação acontecerá exclusivamente no ambiente on-line, entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, por meio das redes sociais do Del Rey (@shoppingdelrey), onde o público conhecerá 21 cachorros e 7 gatinhos que estão disponíveis para acolhimento.

A iniciativa é uma homenagem do empreendimento ao Dia Mundial dos Animais, comemorado no próximo dia 4. Pet friendly, desde 2017, o Del Rey tem aprimorado sua estrutura para oferecer uma experiência positiva aos bichinhos e seus tutores. “Fomos pioneiros em BH na promoção de um evento pet e na criação do Pet Park – playground e espaço de convivência gratuito, ao ar livre, para os animais, localizado no estacionamento G -, que está fechado em cumprimento às medidas municipais de enfrentamento à pandemia. Os eventos de adoção fazem parte da nossa programação oficial desde o ano passado e já deram uma família para mais de 15 animais. Nesse ano tão desafiador, não poderia ser diferente. Por isso, desenvolvemos uma nova proposta de evento, 100% online, e com a expertise de uma ONG especializada no processo de adoção responsável com etapas à distância”, revela Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Apesar de ter um formato descomplicado, a ação segue um protocolo estruturado para garantir que a escolha seja tomada com responsabilidade. Os interessados deverão preencher um cadastro informando alguns dados pessoais e o nome do pet que pretende acolher. Em seguida, a ONG entrará em contato para agendar um bate-papo e avaliar se o candidato está apto ou não para a adoção. “O nosso objetivo é encontrar um lar permanente para esse bichinho, onde ele encontre proteção, amor e respeito. Por isso, a todo momento conscientizamos o candidato sobre seus direitos e deveres e acompanhamos o período de adaptação”, explica Maria Helena Maciel de Athayde, presidente ONG Rockbicho. Após o cumprimento da etapa de análise e do primeiro encontro, o novo integrante da família segue com seu tutor para casa e recebe um kit boas vindas da Quatree.


Comentários