Belo Horizonte, 28/10/2020

Stella Artois lança websérie sobre a gastronomia da capital mineira

por Redação | publicado em quarta, 23 de setembro de 2020



Chef Bruna Martins e chef Caio Soter/ Divulgação

Stella Chefs BH apresenta a parceria entre chefs renomados e restaurantes locais reconhecidos pela proposta sofisticadamente simples; dividido em três episódios. Conteúdo será transmitido pelo canal da cerveja no YouTube

Stella Artois vai levar os sabores da culinária mineira para a casa do público com o lançamento da websérie Stella Chefs BH. Com transmissão pelo canal da Stella Artois no YouTube, o projeto combina pontos distintos do território gastronômico da cidade, com parcerias inéditas entre chefs de cozinha e restaurantes que trazem em sua proposta uma experiência sofisticamente simples. Serão três episódios, que vão ao ar nos dias 1, 15 e 29 de outubro, trazendo conversas descontraídas sobre a gastronomia local e receitas criadas especialmente durante os encontros.

O primeiro episódio traz o chef Caio Soter, revelação da temporada 2020 do reality Mestres do Sabor, em uma visita ao restaurante Birosca S2, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, o bairro de Santa Tereza. No segundo episódio, o chef Felipe Caputo traz a sua experiência culinária funcional, saudável e fora do usual para uma visita ao restaurante A Casa da Agnes, que combina comida, afeto e arte com a sensação de acolhimento familiar proporcionado pela chef Agnes Farkasvolgyi. Por último, a chef Carol Fadel, que mescla nutrição e gastronomia em suas criações, visita o Capitão Leitão, um restaurante que traz uma inspiração boêmia, típica da Zona Leste da cidade, comandado pelo chef português Cristóvão Laruça.

Stella Chefs é um projeto dedicado a valorizar talentos locais e fomentar a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público e apresentando chefs de diversas capitais do Brasil. A iniciativa já trouxe conteúdos feitos em parceria com cozinheiros de Fortaleza, Salvador e Bahia e agora é a vez de mostrar o que há de mais inovador – e ao mesmo tempo, acolhedor – na gastronomia mineira. “Stella Artois acredita na conexão entre boa comida e gente reunida – mesmo que virtualmente – ao redor da mesa para tornar qualquer momento especial. Somos apaixonados por gastronomia e com Stella Chefs BH queremos estimular novas experiências, mostrando que dá para curtir pratos deliciosos de um jeito descomplicado e acessível, apresentando e valorizando a culinária da nossa cidade”, diz a gerente de marketing regional da Ambev, Nathália Coutinho.

Experiência em casa

Para tornar a experiência do consumidor ainda melhor, os pratos lançados nos episódios serão disponibilizados no delivery por meio do Uber Eats BH. Na compra de um dos pratos e duas long necks de Stella Artois, o cliente ainda receberá de presente uma taça colecionável com um de três pontos turísticos importantes de Belo Horizonte: Praça da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios ou Viaduto Santa Tereza. As taças são limitadas, sendo 100 por restaurante, para os 100 primeiros pratos pedidos. Cada prato será vendido em quantidade limitada durante duas semanas a partir do dia de estreia do episódio em que foi lançado.

Programação Websérie Stella Chefs BH

  • 01 de outubro – O chef Caio Soter – visita o restaurante Birosca S2
  • 15 de outubro – O chef Felipe Caputo – visita o restaurante A Casa da Agnes
  • 29 de outubro – A chef Carol Fadel – visita o restaurante Capitão Leitão

Assista no canal no YouTube da Stella Artois Brasil.


Comentários