Belo Horizonte, 05/12/2021

SuperDrift Brasil chega ao Mega Space

por redacao | publicado em terça, 23 de novembro de 2021



Foto: SuperDrift Brasil/divulgação

Evento movimenta o autódromo entre os dias 26 e 27 de novembro

O autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, MG,única pista com traçado em montanha no Brasil, recebe nos dias 26 e 27 de novembro o SuperDrift Brasil, maior evento de Drift da América Latina e referência desse esporte no país. Uma particularidade dele no Brasil é ser um evento noturno.

Alguns dos principais pilotos do país engrandecerão o evento, compartilhando um pouco da sensação de estar em pista com emoção a cada curva. André Bueno, Gabriel Ramalho, Gustavo Koch, Maykel Japa, Peterson Lima, Rafael Maeoka, Vinicius Trindade e o hexacampeão do SDB, Diego Higa, têm participação confirmada.

O evento possui regras rígidas feitas para garantir que a modalidade seja praticada com alto nível exigindo o máximo de todos os competidores e seus veículos, mas, sempre prezando pela segurança dos envolvidos. “Nosso objetivo é garantir o crescimento do Drift no Brasil, com qualidade e profissionalismo, fazendo com que o esporte alcance lugar de destaque no automobilismo”, fala Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento. Além disso, a pista é toda cenográfica, único no Brasil com esse diferencial, que faz do evento um verdadeiro show para o público.

O SuperDrift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas na pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados. “Estamos muito ansiosos porque este ano o evento volta a ser presencial. Devido a pandemia a forma que encontramos de fazer o evento em 2020 foi através do drive-in. Agora vamos poder sentir toda a adrenalina que o evento proporciona além do show que ele nos oferece. Também tomamos todas as precauções para Covid, todos os cuidados necessários serão tomados”, afirma Walter.

Mais informações sobre o SuperDrift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da SuperDrift Brasil.

Programação:

26/11 (sexta-feira)

18 horas –Abertura de portões

21h15 – Visitação aos box

21h15 – Volta Rápida

22h20 - Qualify

27/11 (sábado)

16 horas – Abertura dos portões

18h às 19h – Visitação aos boxes/ Volta Rápida

20h15 – Apresentação

21h21 – Início de Batalhas

24h – Pódio – Após o Pódio Super Volta

Serviço:

SuperDrift Brasil 2021

Local: Mega Space – Santa Luzia

Data: 26 e 27 de novembro

Horário: Dia 26 a partir das 18h

Dia 27 a partir das 14h

Ingressos: a partir de R$40,00

Informações: 13- 981142111

contato@superdriftbrasil.com.br

Sobre SuperDrift Brasil

O SuperDrift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prazer por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. O SDB é o maior campeonato da modalidade do Brasil e da América Latina. Na temporada 2020, o evento teve edição especial, a primeira etapa noturna de sua história, que teve Diego Higa como vencedor, garantindo seu hexacampeonato do SuperDrift Brasil.

Sobre o Drift

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.

https://www.instagram.com/superdriftbrasil/


Comentários