Belo Horizonte, 13/08/2020

Testes de vacina chinesa contra a Covid-19 começam hoje (21) no Brasil

por Redação | publicado em terça, 21 de julho de 2020



O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas e o governador de São Paulo, João Doria/Foto: Governo de São Paulo

A Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, iniciou os seus testes nesta terça (21) no Brasil. Os testes correspondem à terceira fase do estudo e visam comprovar a segurança e eficácia da vacina contra o vírus.

Em São Paulo, a vacina será aplicada a partir de hoje em 890 voluntários no Hospital das Clínicas (HC). Cerca de 9 mil voluntários participarão dos testes em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. De acordo com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, os testes da terceira fase devem ser concluídos em 90 dias. “Os pesquisadores do Hospital das Clínicas vão analisar os voluntários em consultas marcadas a cada duas semanas.

A estimativa é concluir todo o estudo da fase três de testes da Coronavac em até 90 dias”, afirmou. Segundo João Doria, governador de São Paulo, caso os testes sejam bem-sucedidos, a vacina começará a ser fabricada no Brasil no início de 2021.


Comentários