Belo Horizonte, 19/08/2022

Araujo promove, juntamente com suas embaixadoras, lojas on-line com dicas de beleza, skincare e mamãe e bebê

por redacao | publicado em sexta, 15 de julho de 2022



Na Araujo on-line, as embaixadoras têm agora sua própria loja com curadoria totalmente personalizada de produtos

Escolher o produto que mais combina com você nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas opções de marcas, tipos e preços que existem atualmente no mercado. Pensando nisso, a Araujo, dentro do próprio site, desenvolveu juntamente com suas embaixadoras – que são especialistas nos melhores produtos custo/benefício – lojas on-line com dicas de beleza, skincare e mamãe e bebê. Serão no total cinco lojas dedicadas exclusivamente aos temas que contarão com a curadoria das Digital Influencers parceiras da Araujo.

“Temos acompanhado um crescimento exponencial do poder de influência nos últimos 5 anos. O antigo boca a boca foi potencializado pelas redes e profissionalizado por meio das influenciadoras digitais. Hoje, as micro e nano influenciadoras têm despontado quando o assunto é influenciar de forma mais efetiva a comunidade social da qual fazem parte e gerar vendas”, comenta Marcela Ribeiro do marketing da Araujo.

Já estão no ar duas lojas: a da influencer Marcia Machado (@marciacmachado), administradora do @grupoamordemaebh, que, por meio das redes sociais, auxilia as mães em sua jornada diária, com suporte e dicas de empreendedorismo de onde ir com os filhos, além de produtos e serviços que ajudam as mães no dia a dia. Na sua loja, encontram-se dicas de alimentação para bebês, acessórios para amamentação e marcas de fraldas e produtos selecionados para as mamães, que também buscam o autocuidado. A segunda é a loja da influencer Gaby Menotti (@gabymenotti), que usa seu Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações diversas, desde cosméticos até de organização de tarefas como profissional, mãe e esposa. Na loja da Gaby , tem dicas de produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação.

Além destas, as influenciadoras Pri Venturin (@ahorizontina) e Julia Sampaio (@julialsampaio) também terão seu próprio espaço dentro do site da Araujo. “A ideia é criar identificação e facilitar a vida dos nossos clientes. “As pessoas buscam referência, hoje ninguém quer gastar com produtos e marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testam, mostram ao vivo o resultado do uso dos produtos”, complementa Marcela.

E para complementar a jornada do consumidor tanto no físico quanto no on-line, ainda em agosto, a Araujo também lança com exclusividade a loja das Dermoconsultoras. Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades da grande BH e Interior. São profissionais preparadas para auxiliar os clientes na hora da compra e também no uso dos produtos dermocosméticos. “Imagina transbordar este atendimento para as Redes Sociais? É exatamente nesta experiência que estamos apostando. Queremos que nossos clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as profissionais. Queremos ir além do produto. Quem nunca teve aquela dúvida do que devemos passar antes, a vitamina C ou o protetor?”, conclui.


Comentários