Belo Horizonte, 28/01/2020

Viaje pelo Brasil nos feriados prolongados de 2020

por Redação | publicado em terça, 14 de janeiro de 2020



Na foto: Praia de Boa Viagem, Recife

MaxMilhas revela as principais cidades brasileiras para quem quer aproveitar as folgas para conhecer lugares novos

O ano de 2020 terá uma bela quantidade de feriados prolongados que vem por aí. Ao todo são nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, que poderão ser estendidas. Os dias a mais de folga deixam muita gente animada para viajar. Pensando em proporcionar as melhores experiências de viagem, a MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, realizou um levantamento que mostra as tendências de destinos nacionais que vão bombar em 2020.

“A gente acredita que todo mundo merece viajar mais, e com tantos feriados prolongados, este promete ser o ano das viagens a lazer para os brasileiros. Isso vale tanto para os destinos que já são tradicionais em cada período do ano quanto para lugares que entraram no roteiro dos viajantes do Brasil há menos tempo. A gente observa que alguns destinos que agora estão na lista de desejos dos turistas são bem diferentes. É uma tendência interessante, que mostra um interesse maior em descobrir o Brasil,” analisa Tahiana D’Egmont, sócia e CMO da MaxMilhas.

Confira os destinos que irão fazer os turistas se apaixonarem e se programe para os feriados também!

Carnaval
O carnaval é o maior feriado do Brasil e, neste ano, acontece no dia 26 de fevereiro. Alguns destinos já são tradicionais nessa época, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Mas além da folia nessas capitais, a pesquisa feita pela MaxMilhas revela que vale curtir também em Belo Horizonte, em Minas, e Ilhabela, em São Paulo.

Semana Santa
Outro feriado muito esperado é o da Páscoa, que em 2020 será em abril (5 a 11 de abril). Segundo a plataforma, os destinos mais legais para aproveitar os dias de folga são Paraty, Ouro Preto, Belém, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

Tiradentes
Logo após a Semana Santa, tem outra folga no dia 21 de abril. O feriado de Tiradentes que será em uma terça-feira. Para a data, a dica é conhecer a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Ouro Preto, Porto Seguro, São Paulo ou Arraial do Cabo.

1° de maio
O Dia do Trabalho é comemorado em uma sexta-feira este ano! Uma ótima oportunidade para se programar e conhecer a Chapada Diamantina, na Bahia, São Roque, em São Paulo, Caldas Novas, em Goiás, Pantanal Sul, em Mato Grosso do Sul e Manaus.

Corpus Christi
No dia 11 de junho, quinta-feira, há mais um feriado religioso: Corpus Christi. A dica é viajar para Petrolina ou João Pessoa, para curtir as festas de São João; Porto Velho ou Bonito; e ainda Campos do Jordão, pois é uma época com temperaturas mais baixas e a cidade conta com atrações de inverno.

Independência do Brasil
O feriado nacional de 7 de setembro será em uma segunda-feira. Vale esticar o final de semana em Fernando de Noronha, Jalapão, no Tocantins, ou Trancoso, na Bahia. Brasília e Petrópolis, no Rio de Janeiro, são boas opções para quem quer vivenciar um pouco mais as festividades da Independência do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida
No dia da padroeira do Brasil, alguns romeiros viajam para Aparecida, em São Paulo. Mas para quem quer aproveitar a folga, que será em uma segunda-feira, em outro lugar, a dica é visitar Porto Alegre ou a Oktoberfest, em Blumenau; e ainda Fortaleza e a paradisíaca Maragogi, em Alagoas.

Finados
Outro feriado que será em uma segunda-feira é o do dia 2 de novembro. Segundo a MaxMilhas, é uma época legal para conhecer a Serra do Cipó, em Minas Gerais, Morro de São Paulo, na Bahia, Natal, Maceió e Vitória.

Natal e Revéillon
As festas de final de ano de 2019 foram ontem, mas já dá para começar a pensar onde serão as celebrações de 2020. A dica da MaxMilhas é fazer as malas para Curitiba e Gramado, cidades tradicionais para a época; Navegantes, em Santa Catarina, para esticar e visitar o parque de Beto Carreiro; Barra Grande, na Bahia, Porto de Galinhas, em Pernambuco, São Miguel dos Milagres, em Sergipe, Boipeba, na Bahia, Jericoacoara, no Ceará, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; ou ainda Alter do Chão, um paraíso no Pará.

Sobre MaxMilhas
Lançada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e intermediação de venda de passagens aéreas mais econômicas. Por fazer combinações inteligentes de tarifas, entre elas, a emissão de passagem por milhas de vendedores cadastrados, a plataforma já ultrapassou a marca de 4 milhões de passagens vendidas. Desde a criação a empresa tem a missão de fazer as pessoas viajarem cada vez mais, de forma econômica e inteligente. A startup integrou o programa da Endeavor em 2017 e, no mesmo ano, foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards. Em 2018, foi listada entre as 100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho, pelas revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A MaxMilhas também é a atual vencedora do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação.


Comentários