Belo Horizonte, 23/10/2019

Victor Sorrentino em BH: médico falará sobre emagrecimento e doenças autoimunes

por Redação | publicado em quarta, 05 de junho de 2019



No dia 8 de junho (sábado) acontece em Belo Horizonte, workshop com o médico gaúcho Victor Sorrentino, pós-graduado em Nutrologia e com experiência em nutriendocrinologia funcional e gerenciamento do envelhecimento saudável, com conteúdo direcionado para profissionais da saúde e pessoas que desejam mudar o estilo de vida. O médico é nacionalmente conhecido por sua ampla e versátil bagagem de conhecimento em inúmeras áreas da saúde, seguindo linha da medicina integrativa, e pelo trabalho que tem feito em suas redes sociais para informar e incentivar uma vida saudável e longa.

No evento serão debatidos os temas emagrecimento e doenças autoimunes, umas das grandes dificuldades do mundo atual, mostrando maneiras eficientes para ajudar pessoas a transformarem seus pensamentos e atitudes.

O conteúdo foi elaborado e organizado de uma forma bem dinâmica para que todos aproveitem o máximo e melhorem muito os resultados no emagrecimento e nos tratamentos e controles das doenças autoimunes.

A produção do evento fica por conta da Be Strong, responsável por desenvolver nas organizações e nas pessoas, competências, habilidades e atitudes através de treinamentos, palestras e seminários de alta excelência, capacitando-os a descobrirem e aprimorarem com plena eficácia suas potencialidades na busca pela melhor qualidade de vida.

Doenças Autoimunes

A frequência do diagnóstico de doenças autoimunes disparou nos últimos anos, apesar dos inúmeros avanços das áreas de pesquisa médica e tecnológica. Além da predisposição genética, elas podem ocorrer por outros fatores e possuem mais de 80 catalogações até o momento.
E a pergunta que fica é: Será que nosso código genético milenar mudou, de uma hora para a outra, em questão de três décadas ou foi o mundo em que vivemos que se tornou tão tóxico, que nosso corpo já não possui as condições de lutar para combater as doenças como antes? Sorrentino vai falar sobre medidas simples, porém poderosas, que podem fazer com que sintomas possam ser silenciados e até mesmo revertidos sem o uso de medicamentos. Ele falará sobre:

• O que são as doenças autoimunes e por que elas ocorrem.
• O papel do sono e do estresse no aparecimento dessas doenças.
• Como identificar os sinais de uma doença autoimune.
• A ligação entre um órgão inusitado do seu corpo e a expressão da inflamação.
• O alimento que pode estar colocando seu corpo em chamas - e você nem desconfia!
• A importância da nutrição para o controle e regressão dos sintomas.
• Quais alimentos priorizar e quais evitar.

Emagrecimento saudável

A saúde é o primeiro motivo que deveria estimular a busca pelo processo do emagrecimento. Com hábitos saudáveis, o emagrecimento vem como conseqüência. Entre eles, a prática de atividades físicas, que vai ajudar no gerenciamento do estresse, e também o cuidado de investir tempo para entender mais sobre alimentação, como, por exemplo, saber diferenciar proteínas, gorduras e carboidratos, tudo isso faz toda a diferença. Nesse contexto, Sorrentino vai falar mais sobre dicas práticas que podem auxiliar no emagrecimento saudável, como por exemplo:

• Fazer substituições - Preferir alimentos sem glúten, diminuir o leite, cortar o açúcar, tirar adoçantes a base de aspartame, substituir óleos por óleo de coco, azeite, etc.
• Quantas refeições diárias? - não tem regra, já que existem inúmeros fatores que podem sofrer alterações, já que cada indivíduo tem suas particularidades.
• Fazer teste - Ficar alguns dias sem glúten depois faça o teste da lactose, depois o ovo, por contar uma proteína com possível efeito alergênico .Depois de analisar a sua sensação, você pode decidir se quer estes componentes na sua vida.
• Avaliar o motivo pelo qual quer mudar a vida e apostar no emagrecimento - É preciso pensar na necessidade de emagrecer, ou seja, o qual o motivo.
• Um passo de cada vez - Uma mudança pequena e constante é melhor do que uma mudança radical e temporária. Estabelecer metas.
• Atividades físicas: Por que fazer? - Atividades físicas vão ajudar não apenas na sua boa forma, mas também no bom humor e qualidade de vida, incluindo o seu sono.
• Qual o melhor tratamento para emagrecer? - 96% das pessoas que optam por tratamentos para emagrecer voltam a engordar. Não existe fórmula mágica. Apenas o tempo, a discilplina e a força de vontade podem trazer o emagrecimento com qualidade
• Dicas Práticas - Beber muita água. Optar por companhias que entendam e participem dos seus hábitos alimentares saudáveis e que não contribuam para lhe tirar do caminho que escolheu. Procurar dicas e receitas na internet, estabelecer metas, se interessar pela sua saúde.

Serviço:
Workshop – Emagrecimento e doenças autoimunes com Victor Sorrentino

Data - 8 de junho 2019
Horário – 08h a 12h
Endereço – Espaço Sicepot - Av. Barão Homem de Melo, 3090 - Estoril
Ingressos - https://www.sympla.com.br/workshop---emagrecimento-e-doencas-autoimunes--victor-sorrentino-__515099


Comentários