Belo Horizonte, 15/07/2020

Vidas Pretas Importam é tema da live do Quintal da Cultura nesta quarta (16)

por Redação | publicado em terça, 16 de junho de 2020



MC Soffia

Live infantil da TV Culura conta com a presença de convidados, como a cantora MC Soffia, a professora Kiusam de Oliveira e os influenciadores digitais da Família Quilombo

No sexto encontro do Quintal da Cultura Conta Histórias da Quarentena, os anfitriões Ofélia e Doroteia conversam sobre um tema necessário e de grande repercussão nos últimos tempos: Vidas Pretas Importam. Agora realizada em um novo dia da semana, a transmissão ao vivo acontece nesta quarta-feira (17/6), a partir das 17h, no Facebook da TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Para falar sobre racismo e celebrar a arte e a cultura feita por pessoas pretas, os integrantes do Quintal recebem convidados mais que especiais. Participam da live a cantora e compositora de 16 anos MC Soffia, que nasceu na periferia de São Paulo e tem o rap como “música de força e resistência”; a professora, escritora e contadora de histórias Kiusam de Oliveira; e a Família Quilombo, que fala sobre afetividade, criação de filhos e relações familiares, a partir de sua experiência de família preta na diáspora.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura.


Comentários