Belo Horizonte, 04/07/2022

Vineria Rex Bibendi prepara menu especial para o Dia dos Namorados

por redacao | publicado em quarta, 08 de junho de 2022



Foto: divulgação

O Dia dos Namorados será comemorado em dose dupla na Vineria Rex Bibendi. É que, por lá, será servido um menu especial no jantar do sábado, 11/06, e também na data oficial, domingo 12/06.

Em tempo, o espaço abrirá de forma extraordinária no domingo!

Menu Especial Dia dos Namorados Rex Bibendi

- Boas vindas: Taça de espumante ou Jerez de Boas-Vindas

- 1ª entrada: Tábua de queijos mineiros, salumeria e antepastos.

- 2ª entrada: Polenta com ragu de linguiça

- Principal: Parpadelle ao molho de vitelo, manteiga de trufas e cogumelos ou Arroz de Pato

- Sobremesa: Mousse de chocolate

Valor: R$ 370 para o casal

Reserva: (31) 3227-3009 | (31) 99550-5356

Sobre a Rex Bibendi

A Rex Bibendi vem desde 1993 apresentando vinhos de alta qualidade ao mercado mineiro. Parceira da Zahil – importante importadora de vinhos no Brasil – possuí em seu portfolio rótulos essenciais para um belo passeio por esse rico universo. De clássicos a descobertas fora da curva, tudo ali foi escolhido a dedo e prova que o mote da empresa segue mais forte do que nunca: amor, cultura e ofício.

Atendendo de restaurantes à clientes finais, a Rex Bibendi também possuí uma vineria, um charmoso bar de vinhos com mesas na calçada, em um dos quarteirões mais charmosos da Savassi. “Na Roma imperial, Rex Bibendi era o nobre responsável por escolher e provas as bebidas consideradas divinas para o rei. Com este mesmo apuro, escolhemos as melhores opções para celebrar a vida” diz Dulce Ribeiro, nome por trás de tudo. Do cardápio aos fights de vinho* às atrações musicais todos os sábados no almoço, a vineria vem se firmando não só como um espaço de celebração, mas também de novas experiências e saber.

Foi com esse pensamento que a empresária se enveredou pelos caminhos dos vinhos mineiros em 2012 e hoje também é referência nesse seguimento. “A vinicultura no sudeste brasileiro vem se destacando no cenário mundial de vinhos nobres, desde que o engenheiro agrônomo Murillo Regina, PHD em vinicultura e enologia, trouxe ao país a inovadora técnica de dupla poda, ou poda invertida” explica Dulce. A técnica inverte o ciclo da videira, o que permite a colheita no inverno, a época ideal. Este e outros fatores fizeram com que o Sul de Minas passasse a produzir vinhos premiados nacional e internacionalmente.

A Rex Bibendi também produz em parceria com a Vinícola Monte Paschoal, no Sul do Brasil, vinhos nacionais de qualidade – Verso (chadornnay), Prosa (merlot/ rosé), Verso e Prosa (tannat) e Espumantes Rex Bibendi Brut e Brut Rosé.

Flight de vinhos

Degustação de uma seleção exclusiva de vinhos servidos em taças, de 100ml cada, com intuito de proporcionar um maior conhecimento relacionado ao tema da vez: região, uva ou produtor, por exemplo. Excelente ocasião para experimentar e aprender sobre novos sabores.

Nas segundas e terças-feiras também é servido um flight especial de vinhos mineiros e o valor é promocional. Um convite para que o público descubra a bela produção do estado!

Gastronomia

O cardápio da vineria foi pensado para funcionar muito bem com todos os estilos de vinho. Nele é possível encontrar desde opções para petiscar durante horas à pratos robustos, como o carro chefe da casa, o arroz de pato. O sucesso dele é tanto que foi criada uma sessão dedicada ao arroz “rex arrozeiro”, com versões vegetarianas, árabe e o especial do dia.

Vale destacar também a seleção de queijos mineiros, feita pelo especialista Eduardo Girão. Hoje, a vineria Rex Bibendi é o único lugar em Belo Horizonte a servir exclusivamente queijos de Minas Gerais. Sempre produtos selecionados, de pequenos produtores.

crédito: Studio Tertulia

Serviço

Rex Bi Bendi

R. Antônio de Albuquerque, 917 – Savassi

Loja: segunda à sabado, de 10h às 22h

Vineria: segunda a quinta-feira, de 17h às 23h

Sexta-feira, de 17h à 1h

Sábados, de 11h às 00h

Telefone: 3227 30 09

https://www.instagram.com/vineriarexbibendi/

https://www.instagram.com/rexbibendi_/


Comentários