Belo Horizonte, 16/10/2021

Wäls lança cerveja feita com goiabada de Ouro Preto

por redacao | publicado em segunda, 04 de outubro de 2021



Considerado patrimônio imaterial da cidade, doce compõe a receita de uma White Ipa exclusiva, disponível nos principais pontos de venda de Ouro Preto e região

A cervejaria Wäls lança a Goiabada de Ouro, uma cerveja que traz na receita o doce de goiabada, considerado patrimônio imaterial de Ouro Preto. A edição exclusiva é uma homenagem à cidade e reforça a conexão da marca - eleita a Melhor Cervejaria do Mundo no International Beer Challenge (IBC) 2020 - com suas raízes mineiras. A novidade está disponível nos principais pontos de venda de Ouro Preto e região.

“O doce de goiabada faz parte da história e cultura de Ouro Preto e compõe harmoniosamente a receita junto com malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, coentro e popa de goiaba, resultando em uma White IPA agradável aos mais diferenciados paladares”, explica o mestre-cervejeiro da Cervejaria Wäls, Célio Gutstein. “O líquido é refrescante, de corpo leve e aroma clássico da goiabada da região. É uma opção perfeita para se tomar no fim do dia, apreciando a vista da cidade histórica, e harmoniza super bem com saladas, queijos, aves e peixes”, diz.

A Goiabada de Ouro faz parte do projeto Wäls Expedições, uma linha genuinamente mineira que homenageia os sabores mais marcantes do Estado. A cerveja é a terceira lançada pela série, sendo a primeira a Wäls Pequi do Norte, produzida com a alta potência sensorial e aroma do fruto típico do Norte de Minas, e a segunda a Wäls Doce da Mata, feita com o doce de leite tradicional da Zona da Mata Mineira.

SOBRE A CERVEJARIA WÄLS

A Wäls nasceu em 1.999, das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, e em 2020 foi eleita a “Melhor Cervejaria do Mundo” no International Beer Challenge (IBC). Sua missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Produz verdadeiras obras de arte, que por alguns são chamadas de cervejas artesanais. Sua linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousa, inventa e acredita que a cerveja é uma grande fonte de alegria. De Minas para o mundo. Um brinde!


Comentários