27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

235 ANOS DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA: Restaurante Topo do Mundo promove jantar harmonizado para celebrar a data

235 ANOS DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA: Restaurante Topo do Mundo promove jantar harmonizado para celebrar a data
POR:

POR:

Redação

Foto: o sommelier Marcelu Dvin, o chef Rafael Figueiredo e a proprietária Ludmila Retore/BS Fotografia

Jantar Harmonizado com vinhos e menu Mineiros homenageando a Inconfidência Mineira abre a programação de eventos especiais em comemoração aos 20 anos do Restaurante Topo do Mundo

O Restaurante Topo do Mundo está em festa! Neste ano de 2024 celebra seus 20 anos de portas abertas. Localizado na torre panorâmica Alta Vila, no Vila da Serra, em Nova Lima , no ponto mais alto da Grande BH, o restaurante conta com visual único, gastronomia, carta de vinhos e drinques requintados e ambiente mais que acolhedor.  

No próximo dia 24 de abril , estendendo as celebrações do feriado da inconfidência, a casa apresentará um jantar harmonizado com referências mineiras. O menu, em quatro tempos, assinado pelo chef Rafael Figueiredo , será harmonizado pelo sommelier Marcelu Dvin. Com vinhos produzidos pela mineiríssima e premiada Casa Geraldo, localizada em Andradas, no Sul de MG. 

Rafael buscou criar com cuidado, um cardápio que resgatasse uma memória afetiva de sabores, cores e texturas e que remetesse à mais tradicional gastronomia mineira.

O sommelier Marcelu Dvin, apresenta os premiados vinhos da tradicional vinícola mineira, Casa Geraldo, que tem mais de 50 anos de história. A vinícola, há pouco mais de quinze anos começou a produzir vinhos finos de colheita de inverno e já coleciona premiações nos concursos internacionais que participa, tais como Wine Decanter World em Londres no ano passado, onde a vinícola conquistou um total de nove medalhas, sendo 6 de prata e 3 bronze.

Uma das apostas do sommelier no evento, é o vinho Liberdade. O primeiro corte bordalês – Cabernet Sauvignon , Merlot e Cabernet Franc uvas produzidas 100% em Minas, e vinificado em Minas, que homenageia nossas raízes.

Ingressos via Sympla:

https://www.sympla.com.br/jantar-harmonizado-edicao-inconfidencia-mineira__2419143

Instagram:

https://www.instagram.com/restaurantetopodomundo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp