29 de maio de 2024

Search
Close this search box.

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira: Confira os melhores momentos dos dois primeiros dias do evento em BH

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
POR:

POR:

Redação

Nesta semana, dos dias 27 a 29 de novembro, ocorre a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O evento reúne mais de 500 palestrantes em um espaço de muito conhecimento e troca de experiências. No primeiro dia da CNAB, houve palestras sobre “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”; “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”; “Direito e Segurança Pública”; “Federalismo”; “Acesso à Justiça”; “Os 35 anos da Constituição”; “Justiça de Gênero”; “Jurisdição Constitucional”; “Temas Relevantes nos Tribunais Superiores”; e “Direito e Tecnologia”.

Além disso, durante a cerimônia de abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Beto Simonetti, reiterou a relevância da defesa das prerrogativas de advogados e advogadas em todo o país. O show de abertura da conferência ficou por conta do músico Samuel Rosa.

Já no segundo dia, após a Conferência Magna com o economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, os conferencistas participaram de painéis abordando temas relevantes para a prática profissional, como honorários, prerrogativas, gestão de carreira, entre outros. A programação também deu ênfase a assunto fundamentais da advocacia como: Jurisdição e Processo Civil, Honorários Advocatícios, Defesa da Amazônia e Mudanças Climáticas, Igualdade e Direitos Humanos, Reforma Política e Direito Eleitoral, Direito e Processo do Trabalho, Prerrogativas da Advocacia, Jurisdição e Direito de Defesa, Iniciação à Advocacia e Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Carreira.

Vale lembrar que hoje, dia 29, é o último dia do evento, que ainda abordará muitos temas relevantes do universo jurídico. Para fechar com chave de ouro a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o encerramento da solenidade, que ocorrerá à noite, contará com show do cantor Alexandre Pires e da dupla César Menotti & Fabiano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp