17 de junho de 2024

Search
Close this search box.

49ª CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA: Espetáculo “Filomena 30 anos de peleja” estará em cartaz

49ª CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA: Espetáculo “Filomena 30 anos de peleja” estará em cartaz
POR:

POR:

Redação

Foto: Filomena/ Leandro Furia

Espetáculo estará em cartaz no dia 28 de janeiro, domingo, às 17h, e  30 de janeiro, terça-feira, às 20h, no Sesc Palladium, e no dia 03 de fevereiro, sábado, às 20h, no Teatro Sesiminas

A atriz Gorete Milagres está de volta à Belo Horizonte – onde apresentou a Filomena pela primeira vez – para comemorar os 30 anos de sua icônica personagem. No espetáculo celebrativo, Filomena 30 anos de peleja, Filomena, depois de ter sido empregada, diarista, microempresária e governanta, assume que não conseguiu se aposentar e está ali, no Teatro, para fazer o seu stand-up aproveitando a onda de um tempo  “onde todo mundo vira artista”. A montagem está na programação da  49ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com ingressos a R$ 25. As apresentações ocorrem no Sesc Palladium nos dias  28 de janeiro, domingo, às 17h, e  30 de janeiro, terça-feira, às 20h; e no Teatro Sesiminas,  dia 3 de fevereiro, sábado, às 20h. Ingressos podem ser adquiridos no link: https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/filomena—30-anos-de-peleja

Em janeiro de 2020, Gorete Milagres estreou no Sesc Palladium, “Filomena 25 anos de peleja”, com três sessões lotadas e depois disso teve que cancelar sua agenda de shows, pois foi o primeiro ano fatídico da pandemia de Covid 19. “É como se eu estivesse congelado o espetáculo, mas a personagem continuou viva, fazendo vídeos sobre a Covid, receitas culinárias, mas agora nada mais justo do que comemorar a minha vida e da personagem, no palco”, explica Gorete Milagres.

A personagem Filomena nasceu do universo caipira de Minas Gerais, mas é uma figura que cria identificação com o público de todas as regiões do país. Ela representa uma classe trabalhadora tipicamente brasileira: as empregadas domésticas.  Em seus 30 anos de existência, Filó  se mostra uma mulher ingênua, doce, e que sempre fala o que pensa. É virgem, não entende piadas sexuais e, apesar da sua ingenuidade, é muito esperta com o seu jeito simplório. Ela é a autora do bordão de sucesso em todo o país: “ô, coitado!”. 

Gorete Milagres, mineira de Conselheiro Lafaiete, é comediante, atriz graduada pelo Teatro Universitário da UFMG e roteirista de cinema graduada pela Universidade Anhembi de São Paulo. Atuou em teatro, cinema, novelas e programas humorísticos como A Praça é Nossa e o Ô Coitado, com a personagem Filomena, criada por ela e mais conhecida como Filó.

Serviço:

FILOMENA 30 ANOS DE PELEJA, NA 49ª CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DO TEATRO E DA DANÇA

Dias: 28 de janeiro, domingo, às 17h, e 30 de janeiro, terça-feira, às 20h

Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte

Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia 

3 de fevereiro, sábado, às 20h

Ingressos: R$ 25,00 –  disponíveis nos postos da Sinparc (pagamento em dinheiro ou débito) ou no site https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/filomena—30-anos-de-peleja –  Não é válida a meia-entrada para estes valores. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp