Foto: Estúdio TEJ
Metade dos lucros obtidos com a venda desta cerveja será destinada à instituição Filhas de Sara, que oferece acolhimento a mulheres que foram vítimas de violência
Uma receita desenvolvida por 6 cervejeiras e produzida por 16 mulheres! Essa brassagem foi feita na Prussia Bier, em São Gonçalo do Rio Abaixo, e será lançada nesta sexta (8), Dia Internacional das Mulheres. Metade dos lucros dessa cerveja serão doados para a instituição Filhas de Sara, que fazem acolhimento de mulheres que sofreram algum tipo de violência.
A cerveja é uma Best Bitter que transcende a tradição britânica, harmonizando elegância clássica com sabores contemporâneos. Produzida a partir da perfeita combinação de três diferentes tipos de malte, o amargor sutil dos lúpulos Amira e Bobek com adição de amora e framboesa. Notas frutadas dançam em cada gole, com toque de cacau para enriquecer a experiência!
O rótulo foi todo pensado na deusa da cerveja, Ninkasi, destacando a importância cultural da bebida na antiguidade e sua produção vista como algo divino. A cerveja é também uma celebração pela contribuição histórica feminina na produção ao longo dos séculos, desde civilizações antigas até tradições medievais.
Sobre a Prussia Bier
A Prussia nasceu no ano de 2014 e possui medalhas nacionais e internacionais com suas cervejas. Se tornou uma cervejaria especializada e focada em venda online de cervejas desde a pandemia, com uma das melhores condições de frete do país para este segmento, além de um excelente custo-benefício. A Prussia lança 1 cerveja por mês, sempre inovando e buscando parcerias para essas criações.
Sobre a Filhas de Sara
O Instituto Filhas de Sara é uma organização da Sociedade Civil que tem o objetivo de trabalhar em prol dos direitos de mulheres, principalmente, das que se encontram em situação de violência, visando o resgate da identidade de cada uma e o rompimento do ciclo de violência; apoiando também as famílias, para que essas mulheres vivam de modo digno e satisfatório.
Além de atuar no enfrentamento à violência contra a mulher, também trabalham na defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes e idosas, visando uma sociedade mais justa e igualitária.