27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

AGRESSÕES E ACUSAÇÕES DE RACISMO: Partida entre Minas e Olympico, pelo Campeonato Metropolitano Sub-17 de Futsal, termina em briga

POR:

POR:

Redação

Uma confusão generalizada marcou a semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-17 de Futsal, partida disputada entre Minas e Olympico, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (19). O desentendimento foi iniciado após uma denúncia de racismo vindo da torcida do Minas, mandante do jogo, contra um atleta do clube visitante. Além disso, familiares dos atletas do Olympico relataram que o pai de um jogador do Minas direcionou cusparadas aos visitantes. O clima tenso resultou em brigas generalizadas fora da quadra.

O técnico do Olympico afirmou que a área de vestiários foi invadida pela torcida do Minas; e que os xingamentos se tornaram agressões. Diante do ocorrido, a assessoria do Minas Tênis ressaltou que estão apurando a situação. A Polícia Militar foi acionada após a partida e foi até a Arena UniBH. Vale ressaltar que o Minas saiu vencedor da partida no tempo normal por 3 a 1 e, na prorrogação, venceu novamente por 2 a 1. No primeiro jogo, o Olympico ganhou por 7 a 6. Na somatória dos resultados, o Minas está na final.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp