24 de maio de 2024

Search
Close this search box.

AQUARELA ARTE RESIDENCIAL: Edifício da BTC Empreendimentos está em uma das áreas mais nobres de BH

POR:

POR:

Redação

Foto: fachada Aquarela/ Divulgação

Localizado em uma das áreas mais nobres de Belo Horizonte, entre as Praças da Liberdade e Floriano Peixoto, o Aquarela Arte Residencial fica na rua Padre Marinho, 187, a poucos minutos da Savassi e do Centro, próximo à região hospitalar e ao Santa Tereza, bairro de grande efervescência cultural e gastronômica. O endereço tem fácil acesso às avenidas do Contorno, Brasil, Francisco Sales, Andradas, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas e Afonso Pena. Possui, nos seus arredores, áreas verdes e de lazer; variado comércio; teatro, cinema; academias; a comodidade de um shopping center; igrejas; colégios; agências bancárias e uma diversidade de bares e restaurantes. O projeto, idealizado pela BTC Empreendimentos, é uma verdadeira obra de arte, reunindo grandes nomes do setor de design, arquitetura e paisagismo. O Aquarela é um empreendimento de 3 e 4 quartos, que remete a uma atmosfera de movimento e leveza, em uma torre única, com apenas 27 apartamentos de alto luxo, todos com varanda, amplas janelas e fachada aerada com jardineiras e painéis assinados pela artista Ana Paula Castro. “O prédio é atemporal e, de forma respeitosa, interage com o seu entorno”, explica o arquiteto Júlio Torres, que assina o projeto ao lado de Maurício Miranda, do escritório Torres Miranda.

“Quando começamos a pensar no Aquarela, definimos que precisaríamos ousar e fazer um produto diferente. Para isso, contratamos profissionais talentosos e criativos para compor nossa equipe. Reunimos arquitetura, design e paisagismo exclusivos no Aquarela, tornando-o um produto único, com o ideal de trazer mais charme e elegância a uma das regiões mais belas e tradicionais da capital”, explicam Daniel e Felipe Cardoso, gestores da BTC.

Tradição e modernidade

A referência cultural e histórica dessa região está nas primeiras moradias construídas na capital no fim do século 19 e início do século 20, onde morou a elite do poder público mineiro. Muitas delas, antigas mansões, ainda estão presentes na paisagem, bem conservadas e resistindo ao tempo, misturadas a modernas construções, como o Aquarela Arte Residencial. É um misto de tradição e modernidade que dá charme ao lugar, onde prevalecem residências contemporâneas e novos edifícios.

A região escolhida pela BTC para abrigar o novo empreendimento é uma das mais valorizadas de BH e um excelente lugar para viver. Suas ruas são planas e arborizadas e a localização é privilegiada pela diversidade de comércios, inclusive nos bairros vizinhos. A segurança é outro ponto de destaque na região, que conta com o Primeiro Batalhão da Polícia Militar nas redondezas. Por perto é possível encontrar ícones da moda, como o Hotel Ronaldo Fraga, da gastronomia, como a Padaria Bonomi, e da arte, como os museus que integram o Circuito Liberdade. A poucos minutos de carro chega-se a quatro dos cem melhores restaurantes do Brasil – eleitos recentemente pela revista Exame -, como o Glouton e o Pacato, no bairro de Lourdes, o Birosca, no Santa Tereza, ou o Cozinha Tupis, no Mercado Novo, no Centro da cidade. Até mesmo a pé dá pra se divertir! Próximo ao Aquarela estão o restaurante Querida Jacinta e o tradicional Chopp da Fábrica, além da casa de shows A Autêntica, o Teatro Sesiminas, o Boulevard Shopping e outros points da cidade. Tudo converge para a comodidade e o bem-estar de quem escolhe morar por ali e consegue fazer tudo a pé, de bicicleta e em segurança.

Também internamente, o Aquarela Arte Residencial surpreende em cada detalhe. O projeto arquitetônico do escritório Torres Miranda privilegia o arrojo e conceitos contemporâneos, transformando o modo de vivenciar os espaços internos e externos do empreendimento. As fachadas do prédio são assinadas pela artista capixaba Ana Paula Castro, que se inspirou no nome do edifício “Aquarela” e nos traços das pinceladas, no movimento irregular e até nos rastros de tinta deixados pela cerda do pincel. “Cada andar possui um desenho diferente, que se liga aos dos outros andares formando uma imagem única na fachada, um presente para a cidade”, explica.

paisagismo do residencial também é exclusivo e assinado pelo Estúdio Paisagismo. O jardim frontal integra a arborização pública, entregando uma cuidadosa composição, dialogando com o ambiente. Nas áreas comuns do Aquarela estão as piscinas adulto e infantil, sauna, spa, espaço gourmet, salão de festas, playground, a comodidade de um coworking “dentro de casa”, espaço fitness, terraço, espelho d’água, além de um bicicletário com oficina compartilhada. O projeto de design de interiores é da Visionera, de Maria Cristina, Leticia e Thais Valle. “Colocamos em prática conceitos de arte, funcionalidade, elegância, modernidade e atemporalidade. No Aquarela, as áreas comuns dialogam com as unidades privativas, como uma extensão dos apartamentos”, conta o trio.

Outro ponto importante do empreendimento é a preocupação com a sustentabilidade. O prédio, cuja entrega está prevista para abril de 2024, contará com estação para carregador de carros elétricos, medição individualizada de água e gás, sensores de presença, leds e torneiras com acionamento econ6omico nas áreas comuns, banheiros equipados com bacias sanitárias dual flux. O projeto de segurança do Aquarela prevê central de segurança com circuito interno de monitoramento, elevadores com código de acesso aos pavimentos, fechaduras eletrônicas na entrada dos apartamentos, guarita para portaria 24 horas, entrada com eclusa para pedestres e estrutura para portaria remota.

SERVIÇO:

AQUARELA ARTE RESIDENCIAL

Rua Padre Marinho, 187

Apartamentos Tipo de 3 ou 4 quartos, de 87,70 m² à 263,70 m²

Informações: (31) 99830 7954

Instagram: @btcempreendimentos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp