27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Azul negocia compra da Gol, afirma “Revista Oeste”

Azul negocia compra da Gol, afirma “Revista Oeste”
POR:

POR:

Redação

Segundo informações divulgadas pela “Revista Oeste”, a Azul está próxima de adquirir a Gol, que possui uma dívida que ultrapassa os US$ 20 bilhões e entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos no início deste ano. “A diretoria da Azul já considera a aquisição da Gol como um fato consumado. Fontes de alto escalão revelaram à coluna que as duas companhias aéreas se fundirão em breve, tornando-se uma única entidade nas próximas semanas”, destaca um trecho da reportagem.

Nos últimos meses, várias menções surgiram sobre a intenção da Azul em adquirir a Gol. Comunicados oficiais e declarações do presidente da Azul, Abhi Shah, sempre deixaram claro que a empresa estava atenta ao mercado e às possíveis oportunidades de parcerias. Ainda de acordo com a publicação, a Azul também teria contratado um consultor internacional em março para ajudar nas negociações.

Vale ressaltar que, segundo pesquisa recente, a Azul ficou em segundo lugar no mercado de aviação doméstica em março deste ano, transportando 29,5% dos passageiros domésticos, à frente da Gol, que respondeu por 29%. A liderança do setor é da Latam, com 41% de participação do mercado. A possível aquisição da Gol dará à Azul o controle do setor de transporte aéreo nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp