27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVIDADES NO PIREX: Bar apresenta novo cardápio, mais pratos autorais e intensificação da agenda cultural

Bar Pirex apresenta novo cardápio, mais pratos autorais e outras novidades
POR:

POR:

Redação

Foto: Victor Schwaner


Local foi eleito como um dos Dez Melhores Bares do Brasil em 2023

Após um ano de nova gestão e chefia, o Pirex inicia 2024 com novidades: novo cardápio, agora com mais pratos autorais, e intensificação da agenda cultural. Mantendo sua essência de boteco bem feito e petiscos de estufa, o novo menu preservou clássicos e trouxe várias novidades. O bar continua com diversas opções vegetarianas e veganas, mais de 35% do cardápio, e aumentam os pratos feitos na hora. Ao todo, mais de 40 opções compõem o menu. A partir do feedback de clientes, algumas porções tiveram ajuste de tamanho e preço, e passou a ser possível pedir meio a meio.

Com a cozinha liderada por Caio Soter e Isabela Rochinha, entre as novas criações estão o vinagrete de lula, o bife com picles de batata frita e, mais ousado, o fígado empanado em flocos de milho. Sucessos do lugar continuam firmes, como o bolovo, que agora está disponível também na versão de bacalhau, o pão molhado e o sandubinha de rosbife. Vegetarianos e veganos também terão ainda mais possibilidades, com pratos como o homus com coalhada, o charuto de caponata com molho de tomate defumado e o jiló espalmado com babaganoush. 

“No primeiro momento, nosso foco foi ser o mais fiel possível à gastronomia de boteco e de estufa muito bem executada. Pratos tradicionais dos nossos bares com bastante cuidado no preparo. Agora, após um ano na cozinha, já temos liberdade para exercitar nossa criatividade e dar mais identidade aos pratos, sem perder de vista nossas referências”, comenta Caio Soter, um dos sócios do restaurante. 

Pirex e a nova ocupação do centro

Marco zero de BH, a Praça Raul Soares conecta as regiões oeste e leste, central e sul da cidade. Um ícone que, há pouco mais de um ano, ganhou nova vida em seus arredores. Pioneiro no movimento, o Bar Pirex esteve na vanguarda do surgimento da vida noturna na Galeria São Vicente. 

“Foi tudo feito com muito cuidado para não descaracterizar o centro ou a Galeria. Nossa ideia era trazer a gastronomia legítima dos nossos botecos a um local mais acessível para toda cidade, promovendo encontros além das bolhas regionais, com ótimo atendimento e ainda temos uma vista privilegiada. Para este ano também intensificamos a agenda cultural, com choro às quintas e samba aos domingos.” ressalta Vitor Velloso, um dos sócios do bar. 

Chancelando o sucesso da iniciativa, o Pirex ocupa o décimo lugar na lista dos melhores bares do Brasil da EXAME, além de vencer o Prêmio Cumbucca de Melhor Estufa em 2023. Isabella Rochinha também foi indicada a chef revelação e ganhou a votação popular.

Programação da semana 

No dia 21 de março, o Pirex recebe Marcos Frederico Quarteto no “Chora Gostosinho”, um encontro para os apaixonados por boteco, choro e vinis que ocorre sempre às quintas-feiras. Já no domingo, dia 24 de março, o local celebra o aniversário do chef Caio Soter ao som do Pagode do Miller no “Samba do Pirex”, programação cultural do domingo. 

SERVIÇO 

Bar Pirex

Funcionamento

Quarta a sexta, das 18h às 0h

Sábado, das 12h às 0h

Domingo, das 12h às 17h

*Fechado no último domingo do mês

*Cardápio reduzido 1h antes de encerrar

Endereço: Avenida Amazonas, 1073 loja 54

Mais informações: https://www.instagram.com/barpirex/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp