20 de julho de 2024

Search
Close this search box.

BREVE FESTIVAL: Edição de verão ocorre neste sábado (2)

BREVE FESTIVAL: Edição de verão ocorre neste sábado (2)
POR:

POR:

Redação

Foto: Criolo/ Helder Fruteira

Line-up traz Criolo, Lamparina, Augusta Barna e Baile Room

O Breve Festival estreia novo formato: um breve encontro no Parque Municipal de Belo Horizonte, no dia 2 de março. A edição de verão já possui line-up confirmado: Criolo, Lamparina, Augusta Barna e Baile Room – uma seleção de artistas que representam o frescor da cena musical contemporânea mineira e nacional, com sonoridades quentes, no clima da estação. 

“Este ano o Breve vem com novas propostas, entre elas este encontro para celebrar o verão, reunindo grandes artistas em um dos parques mais queridos pelos belohorizontinos. Para esta edição, estamos trazendo quatro nomes da cena contemporânea com uma pegada que tem tudo a ver com a estação”, comenta Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box Bold Xperiences, responsável pelo evento.

No Breve Verão, Criolo, um dos principais nomes do rap brasileiro atual, sobe ao palco com o show da turnê Sobre Viver. Criolo foi indicado seis vezes ao Grammy Latino, é um dos idealizadores da famosa Rinha de MC ‘s em São Paulo e destaca-se pelo diálogo com outros gêneros, como o samba.

A curadoria traz, ainda, a banda Lamparina, formada em Belo Horizonte, que com seu novo álbum, “Original Brasil”, entre outros sucessos. O grupo é reconhecido pelos ritmos dançantes, letras bem-humoradas e suingue contagiante. Seu grande hit, “Não Me Entrego Pros Caretas”, chega a quase 10 milhões de reproduções no Spotify. 

Outra atração é Augusta Barna, que com apenas 21 anos, desponta na cena nacional. A artista, que cresceu no Jardim Laguna, em Contagem, conquistou o Prêmio Flávio Henrique/ BDMG Cultural, com seu disco de estreia, “Sangria Desatada”, lançado em 2022. Com passagem pelo teatro, Augusta se destaca pela interpretação, presença de palco e voz potente.

Já a festa Baile Room foi criada em 2018 por quatro DJs de BH – DJ Kingdom, VHOOR, D.A.N.V e Kramer – e nasceu para diversificar a cena de música eletrônica da cidade. A festa é um espaço experimental e de encontros entre diferentes artistas, que aquecem a pista com funk, hip hop e outras diversas sonoridades da música eletrônica periférica. 

O Breve Verão é realizado pela Box Bold Xperiences, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da TIM.

SERVIÇO 

Breve Verão 

Dia 2 de março 

Horário: a partir das 16h 

Local: Parque Municipal de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro) 

Ingressos: https://ingresse.com/breveverao

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp