20 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

CARNAVAL BH: Cervejaria Uaimií realiza festa pré-folia neste sábado (3)

CARNAVAL BH: Cervejaria Uaimií realiza festa pré-folia neste sábado (3)
POR:

POR:

Redação

Foto: Bloco and Roll/ Hedgard Moraes

Feijoada e show com o Bloco and Roll estão na programação

Neste sábado (3), vai rolar o primeiro pré-Carnaval da cervejaria Uaimií (@uaimii ). “Estamos na expectativa para o nosso primeiro pré-Carnaval. Estamos preparando uma festa em nosso pub para toda a família”, conta Flávia Paiva, sócia do pub. Na programação, além de muita cerveja boa, feijoada do chef Vicente Ramos e variedade de petiscos, haverá muita música boa com o Bloco and Roll (@blocoandroll )! E das 13h às 15h, os chopes de 500 ml serão vendidos a preço de 300 ml. Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99830-7466. O evento será na Rua Grão Mogol, 1176, Sion.

Sobre a Uaimií

Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem sucedida. Uaimií significa nascente do Rio das Velhas, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homenagem a bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queríamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes foi o que nos motivou”, fala Normando.

Então, Uaimií é o nome da primeira cerveja de fazenda produzida. Depois vieram as outras, todas com uma história por trás. Por exemplo, a primeira linha é baseada em personagens históricos. A segunda linha, remete a fauna e a flora da bacia do Rio das Velhas. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando.

Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Biere de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação ) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

A fábrica tem também uma questão socioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, reaproveitamento da água, reaproveitamento do bagaço para adubo, tudo para minimizar os impactos no meio ambiente. Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp