4 de março de 2024

Search
Close this search box.

CARROS PREMIUM: AvantGarde Motors terá novo showroom em 2025 

CARROS PREMIUM: AvantGarde Motors terá novo showroom em 2025
POR:

POR:

Redação

Foto: Fernando Duran Lima/ Gabriel Araújo

Expectativa audaciosa prevê aumento de estoque de carros de luxo e 30%

A AvantGarde Motors, referência no mercado de automóveis multimarcas premium, fechou 2023 superando as expectativas de faturamento, com crescimento 15%  superior em relação a 2022. A empresa entra em 2024, ano em que completa 20 anos de mercado, com mudanças na gestão e sonhos mais altos. 

Após decisão conjunta e estratégica entre os sócios fundadores Áureo Eustáquio Brandão, Fernando Duran Lima e  Rodrigo Freitas Ferreira, Fernando assume como único acionista da empresa e estima fechar 2024 com um crescimento 20% maior. 

Em sua gestão solo,  já pensa em acelerar os motores em busca de novidades para a concept store, até 2025. No ano passado, a empresa adquiriu  um terreno de 1.500 metros quadrados  anexo à loja, onde pretende iniciar um arrojado projeto de  modernização e ampliação do espaço físico, com previsão de inauguração em  2025, incluindo um quarto  showroom,  que agregará a área de pós-venda e entrega técnica.

A ampliação do estoque também é uma das metas para 2025. “O brasileiro é apaixonado por automóveis e, independente de crises econômicas, o mercado não pára. Trabalhamos com cerca de 100 a 120 carros no estoque. Com o aumento da nossa área física, chegaremos à capacidade de 160 carros no acervo, sendo que a maioria de estoque próprio”, salienta. 

Duran comemora o sucesso da marca, que contabiliza cerca de 10 mil clientes espalhados pelo Brasil. “Desde a concepção da empresa, escolhemos o nome AvantGarde Motors, que  significa ‘ a frente do próprio tempo’  e sempre fizemos jus a ele, inovando, primando pela qualidade máxima dos produtos e pela excelência no atendimento aos clientes”, conta.

Reviravolta na pandemia

A AvantGarde Motors era uma empresa que poderia ter sido muito impactada pela pandemia. Em 2019, teve um aporte de R$ 20 milhões na construção do espaço multiuso onde está instalada. A inauguração da loja exuberante, localizada em um dos principais pontos de Belo Horizonte estava marcada para acontecer em março de 2020, ano em que a pandemia se instalou. Fernando lembra que  viu o seu evento ir por água abaixo, precisou cancelar o coquetel de abertura e fechar as portas do empreendimento visionário no período de quarentena. E o resultado foi muito positivo.

Sem a inauguração e não podendo funcionar de portas abertas, os atuais sócios passaram a trabalhar de portas fechadas. A curiosidade das pessoas que passavam em frente ao local só aumentava, já que todas as vitrines estavam fechadas com cortinas. A empresa conseguiu dobrar as vendas no período. O faturamento quadruplicou no segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso porque, na ocasião, a  empresa investiu em tecnologia. Ampliou a divulgação nas mídias digitais e passou a mostrar os carros de perto para os clientes através de ferramentas de vídeo do celular. “Já tínhamos credibilidade no mercado e as pessoas sabiam  que só trabalhamos com máquinas de qualidade. O  cliente já sabia o modelo que buscava e a interação por smartphone facilitou as vendas”, comemora Fernando. 

Sobre a AvantGarde Motors

Especializada na venda de marcas como BMW, Mercedes, Audi, Volvo, Land Rover, Porsche e exclusivas como Ferrari, Lamborghini, McLaren, Bentley e Rolls Royce, a AvantGarde Motors teve seu projeto arquitetônico inspirado em lojas conceito de marcas de luxo em Paris, como Louis Vuitton, Nike e Nespresso. 

A concept store está localizada em um prédio imponente na Avenida Raja Gabaglia, totalizando seis mil metros quadrados, distribuídos em três andares e conta com área gourmet, academia para funcionários, cinema, ambientes instagramáveis e ilha de edição para influenciadores. Tudo para proporcionar uma experiência diferente ao cliente ou visitante. A empresa tem 66 funcionários fixos. 

Duran relata que a AvantGarde Motors sempre foi considerada pelos clientes mais do que uma loja de carros. O local é ponto de encontro dos amantes das quatros rodas que usam o espaço nos finais de semana ou no fim do expediente para trocar experiências sobre carros e até mesmo para fazer negócios. “Foi por isso que a loja  já nasceu com o conceito de ser um ponto de encontro, tanto para os clientes quanto para toda sua família”, explica. 

A intenção dos espaços é também para poder receber diversos tipos de eventos, além dos automotivos, como palestras, coquetéis, lançamentos de produtos  e os esportivos.  “Queremos que a venda do carro seja uma feliz consequência da presença de nossos clientes na loja. É um lugar de encontros e bons momentos, com a família e os amigos”, destaca Duran. 

Sobre Fernando Duran

Formado em Direito e Administração, Fernando Duran iniciou no mercado automotivo em 1998, quando deu start na comercialização de veículos. Hoje, aos 43 anos, traz uma ampla bagagem de gestão e empreendedorismo, já que atuou como proprietário de restaurante japonês, empresa de e-commerce e de desenvolvimento de software. 

Em relação à AvantGarde Motors, Duran sente uma enorme gratidão pelos seus ex-sócios. “Foram mais de 20 anos de convivência, sociedade, parceria, troca de experiências e um apoio incondicional de todos. Tenho certeza de que ainda teremos muitos negócios para realizar no futuro”, celebra. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp