27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

CASO DANIEL ALVES: Justiça da Espanha concede liberdade provisória ao ex-jogador sob fiança de 1 milhão de euros

CASO DANIEL ALVES: Justiça da Espanha concede liberdade provisória ao ex-jogador sob fiança de 1 milhão de euros
POR:

POR:

Redação

Nesta quarta (20), a Justiça de Barcelona concedeu liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro. Os juízes da Audiência Provincial de Barcelona aceitaram deixar Alves em liberdade sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto aguardam a sentença definitiva. Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade espanhola.

O Ministério Público espanhol recorreu da sentença, pedindo um aumento na pena e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade. Os juízes determinaram que, caso a fiança seja paga, todos os passaportes de Daniel Alves serão recolhidos pela Justiça, já que ele possui nacionalidade brasileira e espanhola. Além disso, ele deverá comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

Na decisão em fevereiro, a Justiça havia ordenado a prisão sem fiança para Alves. Entretanto, nesta nova sentença, dois dos três juízes entenderam que não há mais risco de fuga, concedendo a liberdade provisória. É importante ressaltar que essa liberdade não está relacionada ao julgamento do recurso em andamento, conforme declararam os juízes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp