27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

CASO DO “MANÍACO DO PARQUE DE MS”: José Carlos volta a ser preso por estupro dois anos após cumprir pena por abusar de ao menos 10 mulheres

POR:

POR:

Redação

Na última segunda-feira (2), José Carlos de Santana Junior, conhecido como “Maníaco do Parque de MS”, voltou a ser preso dois anos após ganhar liberdade. Ele foi apreendido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. José Carlos foi preso em 2007 e condenado a 34 anos de prisão pelo estupro de ao menos10 mulheres. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande, durante o tempo que esteve solto, José abusou de pelo menos cinco mulheres. Entre as vítimas estão duas adolescentes, de 14 e 17 anos.

De acordo com a delegada Elaine Benicasa, José Carlos fingia que estava falando ao celular, abordava as vítimas fazendo menção que estava armado e cometia o crime. Câmeras de segurança registraram os ataques. Embora tenha ficado em silêncio durante depoimento dado na última terça-feira (3), o suspeito, ao ver imagens dos ataques, confirmou que era ele nos vídeos. Todas as cinco vítimas que procuraram a Deam reconheceram o suspeito. Segundo as mulheres, José Carlos rezava enquanto cometia o crime. Vale ressaltar que os casos das vítimas menores de idade serão encaminhados para investigação na Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e Adolescentes (DEPCA).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp