Foto: Bruna Rezende/Divulgação
Criadora do bar “A Porca Voadora”, Bruna Rezende apresenta petisco exclusivo no Chico Dedê a partir do dia 3 de julho
O Chico Dedê lança no dia 3 de julho mais um petisco especial e desta vez assinado pela chef Bruna Rezende, responsável pelo bar e armazém A Porca Voadora. A convite do chef anfitrião, André Paganini, ela criou um tira-gosto com sabores bastante mineiros, em uma apresentação diferente: um espetinho de moela com picles de pimenta-de-cheiro e mel de alho assado.
A ação faz parte de um projeto do Chico Dedê de trazer mulheres proeminentes da culinária mineira para elaborar petiscos exclusivos mensais, valorizando a criatividade e autenticidade de cada participante. “A primeira edição foi um sucesso, com o bolinho de siri da jornalista Carolina Daher, e agora é a vez da Bruna Rezende, que trouxe um prato com muita alma de boteco, que é a cara do Chico Dedê”, conta o chef André Paganini.
Bruna está na gastronomia há mais de uma década, com passagem por casas importantes da cidade como o Birosca S2 e a Cozinha Tupis. Ela também desenvolveu o projeto “Cambiá”, de cozinha itinerante, e a “morada, cozinha sazonal”. Em outubro de 2023 abriu seu primeiro estabelecimento: A Porca Voadora – Bar e Armazém. A cozinha mineira é sua grande base, assim como a cultura de boteco que ela viveu toda a sua vida belo-horizontina. Então, para criar o petisco para o Chico Dedê, a referência não podia ser diferente. “Sou uma belo-horizontina nata que aprecia um belo bar e, por isso, me inspirei em ingredientes que têm força e sabor suficientes para acompanhar desde uma cerveja gelada até um belo drink”, aponta a chef.
A colaboração entre Bruna e André Paganini começou quando ele visitou “A Porca Voadora” pela primeira vez. “Sentamos à mesa e não paramos de conversar, compartilhando nossas histórias e trajetórias,” relembra a chef. Essa sinergia resultou na criação de um prato que promete conquistar os frequentadores do Chico Dedê. O espetinho de moela criado por Bruna fica disponível no menu do Chico até o final do mês de julho, quando será substituído pela criação da próxima chef convidada.
Sobre o Chico Dedê
Há seis anos, na esquina mais aconchegante de BH, o Chico Dedê oferece uma gastronomia mineira contemporânea, com alma de boteco, assinada pelo chef André Paganini. Sucesso de público e crítica, a casa já foi eleita Bar Revelação pela revista Veja, ganhou melhor carta de bebidas pela Prazeres da Mesa, e rendeu indicações de Chef Revelação e Chef do Ano pelas revistas Encontro e Gula.
O cardápio atual leva o nome “Do autoral ao copo sujo”, em uma brincadeira com as sessões que incluem desde os criativos petiscos assinados pelo chef como o quibe mineiro, medalhão de quiabo, e dadinho de canjiquinha com costelinha; até a versão de André para clássicos dos bares como filé com fritas, mãozinha de porco recheada e língua ao vinho. Entre os pratos principais, os destaques são a panturrilha de porco servida no próprio molho, feijão andu na manteiga de garrafa, ovos mexidos e quiabo grelhado; o arroz caldoso de costelinha; o ossobuco ao molho roti com arroz de alho, vinagrete e farofa; e o pirarucu grelhado ao molho de limão com mil folhas de batata.
Há ainda uma seleção de sobremesas para fechar bem a refeição: um levíssimo bolo de coco gelado com caramelo de coco queimado e sorvete de arroz doce do chef Pedro Barbosa; canudinho de doce de leite, crocante e delicioso; e Chocolate, chocolate, chocolate – um exagero de texturas e apresentações dessa iguaria.
SERVIÇO:
CHEF BRUNA REZENDE ASSINA PETISCO NO CHICO DEDÊ
A partir de 3 de julho
Rua Francisco Deslandes, 438 – Anchieta. Belo Horizonte/MG
Funcionamento: Quarta a sexta, 17h à 0h | Sábado, 12h à 0h | Domingo, 12h às 18h
Happy Hour do Chico: Quartas, de 17h às 21h
Mais informações e reservas: (31) 9 9945-33041
Instagram: @chicodede