25 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Chef Peu Mesquita, do Pepo Restaurante, se junta ao chef Yves Saliba para um jantar especial a quatro mãos no Per Lui,

Chef Peu Mesquita, do Pepo Restaurante, se junta ao chef Yves Saliba para um jantar especial a quatro mãos no Per Lui
POR:

POR:

Redação

Foto: chef Peu Mesquita / divulgação

Minas e Bahia em combinação gastronômica perfeita, elaborada pelos dois chefs para um menu degustação surpresa no dia 22 de novembro

 

Diretamente de Salvador, o chef Peu Mesquita, do Pepo Restaurante, vem dar o ar da graça em Belo Horizonte a convite do chef Yves Saliba, para um jantar especial a quatro mãos no Per Lui, dia 22 de novembro. A noite terá o tema “Minas convida Bahia”, com um menu degustação de oito tempos, metade assinado por cada chef, com inspiração nos sabores tradicionais de cada estado. “Vai ser um grande prazer receber o Peu e dividir a cozinha com ele, que tem um talento singular. Minas Gerais e a Bahia têm gastronomias muito particulares e que são motivo de orgulho para seus povos. Vamos homenagear as duas tradições e proporcionar para os presentes uma experiência única com uma combinação muito potente”, celebra Yves. 

O menu será secreto, mas promete uma boa mistura de técnicas contemporâneas, ingredientes de grande qualidade e apresentações surpreendentes. O jantar, com lugares limitados, tem o valor de R$255 por pessoa. As reservas já estão sendo feitas pelo WhatsApp do restaurante:  (31) 98365-9397  

Peu, que estudou com Yves na Itália, fala da alegria de voltar a BH, principalmente para esta ocasião especial: “Pra mim, é uma felicidade enorme cozinhar no restaurante do Yves, querido amigo, que está lindo, super atual e onde se vê a personalidade dele. Estou muito animado pra levar um pouco de Bahia pra BH. Vou trabalhar bastante com frutos do mar, vai ter algumas coisas com tempero baiano, pimenta de cheiro, leite de coco… E vai ser incrível, tenho certeza que vai ser um sucesso”, antecipa Mesquita.

Sobre o Per Lui,

 

Com menos de dois anos de existência, o restaurante Per Lui, já é referência em Belo Horizonte por sua experiência gastronômica assinada pelo chef Yves Saliba. A casa funciona exclusivamente em formato de menu degustação, com cardápios sazonais de cozinha contemporânea e a proposta de um serviço que vai além da comida para contar uma história que mexe com todos os sentidos. 

 

O restaurante é fruto do encontro de Yves e o médico e restaurateur Victor Hugo Barcelos. Os dois se conheceram no auge da pandemia, quando o chef foi entubado em estado grave de Covid-19, e foi tratado por Victor e sua equipe médica. Com a cura de Yves, veio uma amizade entre os dois e a união de potenciais complementares. Yves Saliba, um chef brilhante que guardava o sonho de ter um restaurante onde pudesse explorar toda a sua criatividade na cozinha. Victor Hugo, um médico dedicado, apaixonado por gastronomia e viagens, que também tinha o sonho de ter seu espaço de alta gastronomia, com a influência dos mais de 100 países que já visitou. Com o sucesso do Per Lui, a dupla recentemente inaugurou um novo empreendimento em Belo Horizonte: o restaurante Odoyá Cozinha.

 

Chef Yves Saliba

 

Iniciou sua trajetória na lanchonete de sua família, a Dona Empada, de 2007 a 2011. Em 2012, abriu sua própria lanchonete, na Fumec pós-graduação, e que deu origem à marca Cantina do Chef, que chegou a 10 unidades, até 2020. Também esteve à frente dos restaurantes Topo do Mundo e Cozinha Criativa, em BH, e Villa D’Amélia (1 estrela Michelin), em Benevelo (Itália). Em 2021, se desfez de todos os negócios e tirou um ano sabático. Em abril de 2022, fundou o Per Lui, junto de seu sócio e amigo Victor Hugo Barcellos.

 

Chef Peu Mesquita

Peu Mesquita é um grande expoente da gastronomia contemporânea na Bahia, à frente de seu Pepo Restaurante. Tem formação pelo Instituto Italiano de Culinária (Piemonte) e experiências em restaurantes de renome como M’ar, Lafayette, Amado e Manga, em Salvador, D.O.M.(SP) e Piazza Duomo, na Itália.

 

SERVIÇO:

MENU A QUATRO MÃOS PER LUI, – YVES SALIBA CONVIDA PEU MESQUITA

22  de novembro, às 19h

PER LUI, (R. Muzambinho, 608 – Serra)

Instagram: @perluibh @saliba.yves @peumesquita 

Reservas:  (31) 98365-9397  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp