3 de março de 2024

Search
Close this search box.

Confraria jurídica promove palestra com pré-candidato à presidência da OAB-MG e fomenta doações para entidade carente

POR:

POR:

Redação

Foto: Raimundo Cândido Neto e Paulo Meira Passos em um dos encontros organizados pela confraria/ Divulgação

Com foco na formação de jovens líderes e na transformação social, a Fraternidade Alpha realiza palestras mensais com personalidades políticas e empresariais, além de projetos sociais

Com foco na formação de jovens líderes e na transformação social, a confraria jurídica Fraternidade Alpha promoveu, no dia 23 de novembro, no Almanaque Savassi, palestra com Raimundo Cândido Neto, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). O evento gratuito teve como objetivo abordar projetos e ideias para as eleições municipais de 2024, além de reforçar seu compromisso social com arrecadação de itens de higiene pessoal para serem doados ao Projeto Banho de Amor, que atende pessoas em situação de rua em Belo Horizonte.

O advogado Raimundo Cândido Neto, que foi palestrante do evento, é especialista em direito eleitoral, e além das eleições municipais de 2024, abordou a movimentação estratégica que já se iniciou para as eleições da OAB-MG. Neto é um dos nomes que surge como figura central na corrida para a presidência da organização jurídica mineira, ao lado de Sérgio Rodrigues Leonardo. Ambos provenientes de famílias que historicamente ocuparam o cargo na instituição. A disputa, que promete polarizar o cenário, destaca-se pela tradição e legado que ambas as candidaturas carregam.

O líder da confraria Fraternidade Alpha, Paulo Henrique Carvalho Meira Passos, destaca a importância de encontros como esses que fortalecem o setor por meio de debates construtivos para toda categoria. “É fundamental promovermos espaços de diálogo e reflexão, capacitando nossos membros e contribuindo para o aprimoramento constante da comunidade jurídica”, ressalta Passos. A confraria já recebeu em seus encontros diversos desembargadores, juízes, políticos, promotores, procuradores de justiça e pessoas influentes na sociedade para definir os rumos de Minas Gerais e de Belo Horizonte.

Liderança com responsabilidade social

Além de debater temas relevantes para a sociedade, a confraria se propôs a reforçar seu compromisso social com arrecadação de itens de higiene pessoal e roupas para o Projeto Banho de Amor, que atende pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. As doações podem ser entregues até dezembro.

Sobre a Fraternidade Alpha

Fundada há três anos em Belo Horizonte, a Fraternidade Alpha surgiu nos corredores da PUC Minas com o propósito de criar um espaço para jovens universitários se qualificarem em debates sobre soluções para a comunidade e os rumos do Brasil. Atualmente, conta com 25 membros, incluindo nomes relevantes nos setores político e empresarial, como Bruno Corrêa, Cristiano Volpe, Raimundo Neto, Giovanni Franco Leone, Estevão Menezes.

Sobre o advogado Paulo Meira

O advogado Paulo Meira é um jovem advogado influente em Minas Gerais e no Brasil, sendo uma forte referência para os jovens que ingressam na Fraternidade Alpha. Desde adolescente, Paulo chama atenção por sua influência e inquietação frente às necessidades da comunidade. Aos 16 anos, tornou-se presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Militar, quando ainda estava no Ensino Fundamental. Quando decidiu cursar direito na PUC Minas, em 2013, suas habilidades e competências de liderar o guiaram até à coordenação do DCE onde anos depois liderou a criação da Fraternidade Alpha. Em 2019, tornou-se vice-Presidente da OAB-E/MG e em 2020 fundou seu próprio escritório de Advocacia, o Meira Passos Advogados. Hoje é um dos nomes que se destaca no cenário de lideranças políticas de Minas Gerais, devido sua forte atuação com lideranças de todo estado e mobilização digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp