24 de julho de 2024

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CONFRATERNIZAÇÕES DE FIM DE ANO: Cervejaria Loba e outras cervejarias esperam aumento no consumo de chope

CONFRATERNIZAÇÕES DE FIM DE ANO: Cervejaria Loba e outras cervejarias esperam aumento no consumo de chope
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Redação

Foto: Francisco Dumont

Mais um fim de ano se aproxima e com ele o calor, as festas de confraternização, Natal e ano novo. Com tudo isso, as cervejarias apostam alto nas vendas de chope e delivery nesta reta final do ano e se preparam para isso. A Cervejaria Breedom, por exemplo, complementou seu portfólio com chope Lager e Session Ipa para atender a demanda de eventos. “No mês de outubro a Breedom deu início a produção de chope para atender nossos clientes nos eventos e festividades de fim de ano. O formato da venda do chope agrada muitos consumidores, pois a equipe da cervejaria não só entrega os barris, mas também leva e instala a chopeira no local desejado. Aliás, nem com copos os apreciadores do chope Breedom tem que se preocupar, já que a cervejaria também oferece copos descartáveis. Tudo rápido, prático e fácil”, ressalta Diogo Pimenta, um dos sócios da Cervejaria.

A Cervejaria Läut que tem investido pesado em marketing e ações com consumidor final também se preparou para esta reta final do ano e espera um crescimento de 20% nas vendas. “Este ano estamos preparados para essas vendas e atender o mercado. Além disso, estamos agora com a Läut Express atendendo mercados como Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro”, fala Henrique Miranda, sócio da cervejaria.

A Krug Bier, de Nova Lima, vem fazendo vários investimentos ao longo do ano, sempre voltados para aumento da capacidade , modernização , processos e tecnologia da fábrica. “Com isso, estamos aptos a atender o mercado nesse fim de ano com toda a estrutura necessária. Esperamos um crescimento de aproximadamente 20% nas vendas”, fala Rodolfo Vianna, gerente comercial da Krug.

A Loba, de Santana dos Montes, também entra nesse superaquecimento e, segundo seu gerente comercial, Felipe Leite, o crescimento esperado é de 20 a 30% nas vendas.

a Lagoon que é produzida em Capim Branco também está a todo vapor com as vendas para fim de ano. Segundo seu gerente comercial, Thiago Carneiro a expectativa de crescimento das vendas pode ser de 30 a 40%.

O formato da venda em chope é muito procurado por oferecer muitas vantagens, já que basta encomendar o serviço que a equipe da cervejaria instala o equipamento no local desejado e você não tem que se preocupar em comprar cerveja, por pra gelar e o preço também costuma ser vantajoso. Até copos descartáveis costumam vir no pacote. Tudo prático e fácil.

Como calcular?

É bom fazer as contas. Em média, cada convidado bebe 1,5 a 2 litros de chope em um evento com 4 horas. O horário, se é de dia por exemplo, pode influenciar e o clima, com altas temperaturas, pode também ser outro fator que pode aumentar o consumo. O cliente também deve observar que se tiverem outras bebidas, como vinhos e destilados, esse consumo pode ser menor. Claro que tem gente que bebe muito mais que essa quantidade proposta por pessoa numa festa, mas há também quem não consiga atingir essa meta.  Então a dia é observar isso tudo. É importante verificar o tempo de duração de sua festa, o perfil de cada um dos convidados e saber quem vai beber cerveja, e quem bebe pouco, muito ou socialmente.

Quem bebe pouco, pode consumir em torno de 400 ml por hora. Quem bebe socialmente, pode chegar aos 700 ml e quem gosta de beber muito pode atingir até 900 ml de chope a cada hora de festa.

Serviço:

http://lautbeer.com.br/home/delivery/

http://cervejarialoba.com.br/

https://breedom.com.br/

https://www.lagoonbeer.com/

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