27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

CONSOLIDAÇÃO: Com 5 novas ISO, Zero Carbon Logistics alcança o marco de empresa com maior número de certificações do mundo

CONSOLIDAÇÃO: Com 5 novas ISO, Zero Carbon Logistics alcança o marco de empresa com maior número de certificações do mundo
POR:

POR:

Redação

Foto: Antônio Luiz, presidente do Setcemg; Felipe Marçal Cota, CEO da Zero Carbon Logistics; e Adalcir Lopes, vice-presidente do Setcemg/Vinicius Paulino

Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou um imperativo empresarial, a Zero Carbon Logistics S.A. continua a liderar pelo exemplo, alcançando um marco sem precedentes no setor de logística. Este mês, a empresa não apenas celebra a conquista de cinco novas certificações ISO, mas também se consolida como a organização de logística mais certificada e premiada globalmente, uma prova irrefutável de seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade ambiental.

Com sede no Brasil e liderada pelo visionário CEO Felipe Marçal Cota, a Zero Carbon Logistics abraça o pioneirismo. Desde sua fundação, a empresa implementa inovações disruptivas no setor logístico, especialmente no uso de veículos elétricos para entregas de MRO na mineração e na neutralização completa das emissões de carbono. “A recente inclusão das certificações ISO 9001, ISO 14001, ISO 37001, ISO 39001 e ISO 45001 eleva o total de reconhecimentos internacionais que a empresa detém, posicionando-a à frente de seus concorrentes em gestão de qualidade, ambiental, de saúde e segurança no trabalho, e responsabilidade social”, justifica o CEO.

A liderança da Zero Carbon Logistics também se evidencia ao adotar práticas alinhadas aos conceitos de ESG (Environmental, Social, Governance), estabelecendo novos padrões para todo o setor e validando o compromisso da empresa não só com a qualidade operacional, mas também com a criação de um impacto positivo duradouro no planeta e em suas comunidades. Como signatária do Pacto Global da ONU, a empresa alinha todas as suas ações com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de ter conquistado dezenas de certificações ESG relevantes mundialmente, tais como Empresa B, Great Place to Work (GPTW) e Selo Ouro no PLVB.

Além do acervo de certificados e prêmios, a Zero Carbon Logistics já foi honrada com convites para apresentar suas inovações em eventos prestigiosos como a COP 27 e COP 28, e foi destaque em publicações renomadas como na revista Forbes. Esses reconhecimentos testemunham o modelo de negócios ético e inovador da empresa, que não apenas atende, mas excede os ODS da ONU em suas operações.

“Ao olhar para o futuro, a Zero Carbon Logistics está perfeitamente posicionada para continuar sua trajetória de crescimento e inovação. Com uma equipe diversificada e comprometida, a empresa não apenas define padrões na logística, mas também inspira empresas ao redor do mundo a seguir um caminho de resiliência, inovação e responsabilidade”, conclui Marçal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp