24 de julho de 2024

Search
Close this search box.

COPA DO BRASIL SUB-17: América estreia hoje (28) na competição

POR:

POR:

Redação

Foto: Matheus Simões/ Reprodução redes sociais

A Copa do Brasil Sub-17 já começou, e representam Minas Gerais na competição América e Cruzeiro. A edição 2024 do torneio de base – um dos mais emblemáticos do Brasil – terá outros grandes clubes, como Corinthians, Fluminense, São Paulo, Vasco, Grêmio e Internacional, já na primeira fase.

Um mineiro estreia hoje na competição, o América, que promete entrar com tudo no campeonato. O Coelho entra em campo contra o Capital-DF no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h. “A expectativa é a melhor possível. Nós viemos de cinco, seis semanas de preparação. A equipe está bem motivada. Conseguimos ajustá-la para esse primeiro confronto com o Capital-DF”, comenta Wendel Silva, técnico do América, que ainda completa: “A gente preparou bem a garotada, trabalhou muito, estudou muito o adversário e não deixou de fazer aquilo que o DNA do América pede: uma equipe corajosa, uma equipe que joga, uma equipe que gosta da posse de bola, para que a gente possa fazer uma grande estreia e, se Deus quiser, passar de fase”.

No total, 16 partidas ocorrerão por todo o Brasil, de terça a sexta-feira. Para os campos, a expectativa do time americano segue como a do treinador. “Minha expectativa é fazer uma ótima estreia, que o grupo possa passar de fase e evoluir a cada jogo, alcançando todos os objetivos. Pessoalmente, vou trabalhar para estar entre os melhores goleiros da competição e ser campeão”, ressalta Matheus Simões, goleiro do América Sub-17.

A primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 terá 32 clubes na disputa, envolvendo 16 partidas – todas elas em embates únicos. A partir das oitavas de final, a competição adota o formato de ida e volta, continuando assim até as semifinais. Já a final, agendada para 1º de maio, será realizada em jogo único, quando conheceremos o grande campeão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp