27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

DENGUE: BH passa a oferecer teleconsultas gratuitas para pessoas com sintomas da doença

DENGUE: BH passa a oferecer teleconsultas gratuitas para pessoas com sintomas da doença
POR:

POR:

Redação

A partir desta quinta (29), pessoas com sintomas de dengue podem solicitar atendimento médico de forma virtual por meio do serviço de teleconsulta oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Inicialmente, serão realizados cerca de 50 agendamentos por dia e, a partir de segunda-feira (4), a oferta será ampliada para aproximadamente 100 atendimentos diários.

A teleconsulta é indicada para indivíduos que apresentam sintomas de dengue, chikungunya ou zika, tais como febre, dores musculares e articulares, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Podem ter acesso ao serviço adultos, adolescentes e crianças a partir de um ano de idade, desde que estejam cadastrados em centros de saúde. Para agendar a consulta, é preciso acessar o site prefeitura.pbh.gov.br/saude/teleconsulta. Após a confirmação do cadastro, o paciente poderá escolher a data e o horário disponíveis. Aqueles que ainda não possuem cadastro devem procurar a unidade de referência para realizar o processo. Os endereços das unidades e mais informações estão disponíveis no portal da PBH.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp