27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

DENGUE EM BH: Prefeitura anuncia que cidade terá hospital exclusivo para atendimentos de casos da doença

DENGUE EM BH: Prefeitura anuncia que cidade terá hospital exclusivo para atendimentos de casos da doença
POR:

POR:

Redação

Um hospital será utilizado em Belo Horizonte para atender exclusivamente casos de arboviroses, com foco principal na dengue. O anúncio foi feito nesta quarta (6), pelo prefeito Fuad Noman à rádio Itatiaia, revelando que o antigo Hospital Santana, localizado na rua Santa Cruz, no bairro Barroca, região Oeste da cidade, será reaberto a partir desta quinta (7).

“Estamos vivendo uma epidemia de dengue que é comum ao estado e ao país, o volume de atendimento cresce muito, logicamente isso gera atraso, os hospitais particulares estão com o mesmo problema. Mas, nós estamos fazendo o máximo de esforço para ampliar os atendimentos. Quero anunciar aqui, em primeira mão, que nós estamos abrindo, a partir de amanhã, uma nova unidade de hospital, na região do Barroca, o antigo hospital Santana que estava desativado há dois anos, com 40 leitos e capacidade de atendimento de mais 200 pessoas por dia, para atender casos de dengue”, informou o prefeito.

A epidemia de dengue continua avançando em Belo Horizonte, e Fuad Noman ressaltou que a PBH está tomando todas as medidas possíveis para atender à população. “Além da abertura deste novo hospital, estamos oferecendo serviços como teleconsulta e consulta on-line, além de ampliar o horário de atendimento em postos de saúde, com 10 unidades funcionando até as 22h. Ao todo, 14 postos estão com horário estendido. Nossos profissionais de saúde estão se empenhando ao máximo para lidar com essa situação”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp